Carregando Notícia
Tv e Famosos

Rafa Kalimann é detonada após homenagem controversa para Gal Costa: “Querendo aparecer”

Rafa Kalimann é detonada nas redes sociais e apaga publicação; entenda a confusão

PUBLICIDADE

A apresentadora Rafa Kalimann foi duramente criticada pelos internautas nesta quarta-feira (9) ao se pronunciar sobre a recente morte da cantora Gal Costa. Ela que é muito fã do trabalho do ícone da MPB, para poder lamentar a morte da cantora, resolveu publicar uma foto sua com uma expressão muito abatida. “Eu recolhi [sic] amar essa mulher todos os dias, aprendi a amar e ser forte ouvindo ela”, disse a ex-BBB.

PUBLICIDADE

Só que a publicação da famosa não agradou em nada os fãs que questionaram muito porque ela publicou uma foto sua e não da própria cantora Gal Costa, que faleceu aos 77 anos. “Biscoiteira”, disse um.  “Tá querendo aparecer”, acusou outro. “Inacreditável”, disse um terceiro.  Após a repercussão negativa da postagem, ela deletou o post.

A informação da morte da cantora foi confirmada pela assessoria da cantora que enviou um comunicado sobre o ocorrido para a imprensa. Grande ícone da nossa música brasileira, ela estava atualmente afastada dos palcos desde que passou por uma seria cirurgia para a retirada de um nódulo no nariz. Recentemente, ela também chegou a cancelar as apresentações que estavam agendadas.

Famosos lamentam o falecimento da cantora

Gilberto Gil, que era um grande amigo de Gal Costa, foi um dos primeiros famosos a prestar a sua homenagem e se referiu a Gal como ‘irmã’: “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã gaúcha Gal Costa.”

Apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga também demonstrou muito carinho por Gal: “Enquanto a gente tava aqui conversando, eu recebi uma notícia muito triste. Morreu hoje uma das maiores cantoras brasileiras, a nossa querida e talentosa Gal Costa, aos 77 anos.”

Apoiadora declarada de Luiz Inácio Lula da Silva, Gal também foi homenageada pelo partido (PT):  “O Partido dos Trabalhadores sente imensamente a perda da grandiosa Gal Costa. O Brasil e o mundo sentirão falta da voz poderosa, sua presença na cultura mundial jamais será esquecida. Nossos mais profundos sentimentos à família, amigos e fãs da Gal. Gal Costa, Presente!.”

Em sua conta no Twitter, Lula também chamou Gal de uma das maiores cantoras do mundo. “Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]