Carregando Notícia
Tv e Famosos

Pantanal: Confira o resumo do penúltimo capítulo, quinta feira, 06 de outubro

O que acontece no penúltimo capítulo

PUBLICIDADE

A novela ‘Pantanal’ foi exibida em 1990 na extinta TV Manchete e ganhou um remake no horário das nove na Globo em 2021, e a trama revolucionou a teledramaturgia brasileira por ter várias cenas gravadas no próprio Pantanal.

PUBLICIDADE

A história da novela é dividida em duas fases e gira em torno de José Leôncio, um fazendeiro que após o desaparecimento do pai passa a cuidar dos negócios e das terras dele.

No outro lado está Juma Marruá, considerada a ‘mulher-onça’, que perde os pais assassinados. Na continuação da trama, ela se apaixona por Joventino.

Quinta 06 de outubro – Capítulo 166

Renato diz que vai acusar Zé Leôncio de ser o mandante da morte de seu pai. Marcelo chega a tempo de impedir o irmão, falando que esteve na delegacia em Campo Grande e conta a ele quem foi seu pai e todos os crimes que cometeu. Com as últimas coisas que aconteceram, Mariana diz que pretende voltar a morar no Rio de Janeiro assim que os apartamentos sejam finalizados. Zé Leôncio retorna para casa bem alegre e realizado ao lado de seus filhos, no momento que ele toca o berrante para alertar Filó que está chegando, fica espantado ao ouvir o som do berrante de seu pai.  Tibério sabe que Muda aguarda um filho dele e o peão chora. Zé Leôncio diz para Filó que agora não tem dúvidas que o velho do rio é o seu pai.

Zefa segue os conselhos de Irma e faz chantagem para tentar convencer Tadeu a ter um casamento com ela. Irma, Zé Lucas e Zé Leôncio vão à Campo Grande para comprar as alianças e a roupa de noiva. Filó ainda não crer que está próxima de realizar o grande sonho da sua vida. Zé Lucas fala para o irmão, Joventino, que o projeto da chalana –escola é o primeiro passo para sua vida política. Irma dar a Zefa seu vestido de noiva, mas ela não acredita que Tadeu vá mudar de ideia. Entretanto, Joventino e Zé Lucas tentam convencer o irmão a se casar mas ele segue irredutível. Zé Leôncio não consegue esquecer o toque do berrante e não se contenta por não conseguir ver o velho do rio. Tadeu, Joventino e Zé Lucas vão até a fazenda ao lado para devolver a arma.

Tadeu dar a arma para Renato e os irmãos falam que querem seguir em paz. Marcelo pede perdão em nome do irmão. Guta, Zuleica e os filhos ficam sem acreditar quando Joventino fala que Tenório foi assassinado pelo homem que ele capou. Tadeu escuta o diálogo entre Filó e Zé Leôncio e descobre que não é seu filho, com isso ele sai com raiva por ter sido enganado, arruma as malas e vai embora da fazenda. Filó desconfia sobre a demora do filho e Irma afirma que está acontecendo algo bem sério com ele. Zé Lucas conversa com os peões e volta falando que Tadeu partiu. Filó fica desesperada e Zefa não se conforma de ter sido abandonada. Tadeu, pela primeira vez, encontra o velho do rio.

Quando termina Pantanal? Globo muda data do último capítulo e estica novela