Carregando Notícia
CuriosidadesNotíciasTv e Famosos

Leandro Hassum comove os fãs ao revelar luta contra doença em desabafo: “Não tem cura”

O ator e humorista Leandro Hassum fez uma revelação emocionante nas suas redes há três meses atrás ao contar que continua lutando contra uma doença que não tem cura

PUBLICIDADE

O ator e humorista Leandro Hassum fez uma revelação emocionante nas suas redes há três meses atrás ao contar que continua lutando contra uma doença que não tem cura: a obesidade. Mesmo depois de perder mais de 65 kg com uma cirurgia bariátrica, ele disse que continua na batalha.

PUBLICIDADE

“A cara cansada? Sim! Mas sigo no foco de manter a saúde. Tantas coisas para sonhar e realizar… Quero ir longe e alto… Muito alto. Me orgulho de cada degrau. A foto (meio que me exibindo risos) não é apenas para mostrar resultado e vaidade. Não! É para quem sabe te ajudar dizendo: ‘não deixe o desânimo e o cansaço impedirem você de ter saúde'”, iniciou ele.

O artista exaltou sua força de vontade e disse sem nenhum dúvida que não sente vergonha em explanar sobre sua luta pessoal. “Vontade de não ir à academia, tenho diariamente. Mas sei que é parte fundamental no tratamento da minha doença: obesidade. Não tem cura, mas tem tratamento. Procure bons profissionais da área da saúde e ‘bora’ viver muito e realizar muito. Tenho um orgulho de falar sou obeso, sim, mas estou tratando minha obesidade”, escreveu.

Antes disso, o humorista havia utilizado suas redes sociais para prestar uma linda homenagem para a filha de quem tem muito orgulho. “Ela hoje completa 20 aninhos. Assim no diminutivo mesmo. Assim como para todo pai e toda mãe ela sempre será minha bebê”, iniciou o ator.

E seguiu: “Mas filha você sabe como sou babão com você. Tenho um orgulho que não cabe no universo. Quando estou perto ou longe sempre falo de você. Tipo: Ah a minha filha é assim. Ah a minha filha faz isso”, afirmou.  “Ah a minha filha é demais. Mas é porque sei do seu valor e o quão talentosa, adorável, carinhosa do seu jeito e como, muitas vezes vem de você os melhores conselhos para nossas vidas”, destacou.

Em torno de seis em cada dez brasileiros (57,25%) estavam fora do peso em 2021. O índice representou uma oscilação ruim pequena em relação ao ano anterior, quando ficou em 57,5%. Antes da pandemia, no ano de 2019, a taxa era mais baixa, de 55,4%. A condição era maior entre homens (59,9%) do que entre mulheres (55%). Já na distribuição por idades, o problema era mais incidente nas faixas de 45 a 54 (64,4%), 55 a 64 (64%) e 35 a 44 (62,4%).