Carregando Notícia
Tv e Famosos

Forma virulenta da meningite: o que é, sintomas e como prevenir doença que tirou vida de atriz

A meningite na forma virulenta tirou a vida de famosa atriz aos 64 anos.

PUBLICIDADE

Para aqueles que ainda não ouviram falar, a forma virulenta da meningite é uma terrível evolução mais fáceis de se tratar a doença. O diagnóstico quando é rápido, correto e o tratamento é adequando pode ocorrer a cura. As complicações dessa terrível patologia tirou a vida de uma famosa atriz, aos 64 anos.

PUBLICIDADE

“Olá, família e amigos. Como muitos de vocês viram, meus posts têm sido positivos e inspiradores. Estou tentando manter meu ânimo e apoiar aqueles que precisam. Como muitos de vocês sabem, sou uma pessoa privada. Então isso é difícil para mim. Estou pedindo apoio e orações para mim e minha irmã, minha única família imediata, Denise Dowse. Ela está atualmente no hospital em coma causado por uma forma virulenta de meningite. Os médicos não sabem quando ela sairá do coma, pois não foi medicamente induzido”, explicou Tracey.

A conhecida atriz Denise Dowse, faleceu neste último sábado (13) depois de ter que ficar em coma induzido pela forma virulenta da meningite. A artista é muita conhecida por ter trabalhado em muitas séries de sucesso, como o Barrados no Baile e as participações em Criminal Minds e Grey’s Anatomy.

A meninge é uma certa membrana fina que costuma recobrir a medula espinhal e o cérebro. A meningite viral, ou seja, em sua forma virulenta, é quando ocorre uma grande inflamação dessas membranas por um certo vírus, sendo este o tipo que é mais comum e relativamente de fácil cura.

Sintomas comuns da meningite viral

Os sintomas que são mais comuns dessa forma de meningite são: muitas dores de cabeça; uma dificuldade para encostar o queixo no peito; mal-estar; muita sensibilidade à luz; vômitos; rigidez na nuca; febre; irritabilidade; náuseas e perda do apetite.

Tratamento da meningite e prevenção

Em alguns casos essa doença não precisa de tratamento, onde o paciente simplesmente apresenta uma melhora súbita, mas, existem também casos que são mais graves em que precisa realmente de uma intervenção médica. O uso de alguns medicamentos analgésicos, antipiréticos e também soro intravenoso são as melhores formas de auxiliar a cura. Nos casos que são mais sérios, é também necessária uma cirurgia para aliviar toda a pressão das membranas. A melhor prevenção também é o afastamento e isolamento das pessoas infectadas e a vacinação, que é muito iniciada a partir do primeiro ano de vida.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]