Carregando Notícia
Tv e Famosos

Emocionados, filho e viúva de Gal Costa comovem fãs com despedida em velório

Filho de Gal Costa, o garoto Gabriel Costa Penna Burgos fez uma aparição rara ao se despedir da mãe no velório que acontece nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, na Alesp

PUBLICIDADE

Filho de Gal Costa, o garoto Gabriel Costa Penna Burgos fez uma aparição rara ao se despedir da mãe no velório que acontece nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, na Alesp. Com a aparência séria, ele apareceu ao lado de Wilma Petrillo, empresária e companheira da artista. Em um momento de emoção, ela deu um beijo na testa da estrela da MPB.

PUBLICIDADE

Gal Costa perdeu a vida na última quarta-feira, dia 9 de novembro, em São Paulo, após sofrer um infarto fulminante. Diversos famosos também apareceram para dar o último adeus, incluindo o publicitário Nizan Guanaes, a diretora Dandara Ferreira e outras grandes personalidades da música.

Gal Costa também ganhou várias coroas de flores, nomes famosos, como o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, além da atriz Ana Furtado e do diretor da TV Globo Boninho, mandaram os elementos simbólicos para a artista da MPB.

O evento aberto a quem quisesse visitar, a cerimônia fúnebre foi marcada por diversas homenagens de amigos famosos e admiradores da cantora, que foram até o local com cartazes cheios de imagens e mensagens para a estrela.

A dona de uma das maiores vozes do país estava passando por um processo de recuperação após a remoção de um nódulo da fossa nasal direita. A cirurgia foi realizada no mês de setembro, mas até o final de novembro, Gal estaria ausente dos palcos por recomendação dos médicos.

IstoÉ Gente bateu um papo com o Otorrinolaringologia Fernão Bevilacqua e o Cardiologista Ausonius Sawczuk, dois profissionais da saúde do Hospital Albert Sabin, que falaram as possíveis causas do falecimento de Gal Costa.

Sobre o nódulo da fossa nasal, o Dr. Bevilacqua comentou: “É uma lesão pequena e arredondada. Como eu não tenho as informações concretas sobre o caso da cantora, vou supor o que aconteceu: o principal risco desse procedimento é o sangramento, dependendo da área que ele está localizado, como grandes vasos sanguíneos do nariz. Ele também pode levar para outras partes do corpo”.

“Normalmente, nos cardiologistas pedimos uma avaliação ‘risco cirúrgico’, que é uma avaliação para analisar se o paciente pode ter infarto durante a cirurgia. Creio que a cantora deve ter feito essa avaliação, mas isso não garante 100%. Já o stress cirúrgico, também, pode se apresentado no pós-operatório, que pode desencadear um infarto”, falou Ausonius.