Carregando Notícia
NotíciasTv e Famosos

Curta-metragem da Disney traz 1ª bailarina ‘plus size’ em animação

A Disney apresentou sua primeira protagonista feminina plus size, e a notícia se tornou viral no TikTok . Reflect é um curta-metragem da Disney+ sobre “uma bailarina

PUBLICIDADE

A Disney apresentou sua primeira protagonista feminina plus size, e a notícia se tornou viral no TikTok . Reflect é um curta-metragem da Disney+ sobre “uma bailarina [chamada Bianca] que luta contra seu próprio reflexo, superando a dúvida e o medo, canalizando sua força interior, graça e poder”.

PUBLICIDADE

Ele fará parte da série de filmes experimentais Short Circuit da Disney, com um foco a mais na questão da imagem corporal e na importância de canalizar sua própria identidade enquanto desenvolve e protege sua própria autoestima.

O anúncio dizia: “A Disney lançou um novo trailer para um novo curta original, “Reflect”, que é da segunda temporada de “Short Circuit Experimental Films” da Walt Disney Animation Studios. O curta é dirigido por Hillary Bradfield, uma artista de histórias da Disney Animation (“Frozen 2”, “Encanto”) desde 2017, e centra-se em Bianca, uma bailarina que luta contra seu próprio reflexo, superando a dúvida e o medo, canalizando sua força interior. graça e poder.”

O pequeno clipe do filme mostra Bianca praticando balé no espelho, e a imagem espelhada de si mesma se desfazendo – simbolizando a forma quebrada com que ela percebe seu corpo. Crescendo, muitos de nós internalizamos expectativas tóxicas de nossos corpos , então é super positivo que a Disney esteja destacando essas histórias dessa maneira. Os usuários do TikTok falaram sobre o que Reflect e Bianca significam para eles, bem como suas próprias experiências semelhantes, e é realmente incrível ver.

Um postou : “Eu costumava dançar (não exclusivamente balé) e passei por sentimentos semelhantes, então estou animado para ver isso !!”, enquanto outro comentou: “ela se parece exatamente comigo quando eu tinha a idade dela! a mesma situação nas aulas de dança”.

Sobreviventes e sofredores atuais de dismorfia corporal se manifestaram, provando o quão importante é ver a si mesmo e suas experiências em filmes como este para a recuperação e inclusão. “Como alguém que lidou e ainda lida com isso, é muito reconfortante finalmente ver isso sendo retratado”, disse um usuário do TikTok. Outro postou: “Eu gostaria de ter visto isso quando era mais jovem! Mas as coisas tão felizes estão mudando!”

O teaser do Reflect definitivamente teve uma reação emocional. Um fã do TikTok até disse: “Tenho a sensação de que posso chorar com isso”. E honestamente? Mesmo. Reflect já está disponível para transmissão no Disney+.