Carregando Notícia
Tv e Famosos

Brasileiro se casa com 9 mulheres em São Paulo depois da recusa de mais de 80 igrejas

Homem se casou em cerimônia com nove mulheres em igreja de São Paulo.

PUBLICIDADE

O casamento é conhecido na maior parte do planeta por ser a união de duas pessoas. Alguns países têm a tradição do casamento entre mais de duas pessoas, cada qual dentro de suas crenças e aprendizados. No Brasil essa prática não é autorizada perante a lei e dentro das igrejas brasileiras também há a negativa para esse tipo de matrimônio. Um homem e suas nove mulheres foram proibidos de se casar em mais de 80 igrejas, até que uma aceitou essa união.

PUBLICIDADE

O modelo brasileiro Arthur Medeiros, de 37 anos, conhecido popularmente como Arthur O Urso, é casado com nove mulheres. Ele relatou em uma entrevista ao jornal O Globo que contratou uma equipe de segurança para proteger a mansão em que vive com todas as esposas. Eles moram na cidade de João Pessoa e recentemente tiveram o muro pichado com uma série de ofensas. O poliamor entre eles foi realizado em uma cerimônia na cidade de São Paulo.

A união em forma simbólica aconteceu em novembro de 2021 em uma igreja católica na capital paulista. De acordo com Arthur, essa foi a primeira vez que ele e as esposas sofreram uma agressão tão explícita e de forma tão escrachada. “Eu fico muito surpreso com essa situação, porque eu nunca fiz mal a ninguém e só quero ter a liberdade de viver o amor que eu acredito. Estou acostumado a ouvir frases semelhantes na internet, mas ter o muro da minha casa pichado é algo que precisa ter medidas legais cabíveis. Estamos com medo de tentarem fazer algo diretamente contra nós”, disse o modelo.

A união matrimonial entre Arthur, Bethânia, Tainá, Lorena, Emelyy, Melina, Kyara, Luana, Thayene e Aghata, foi apenas de forma simbólica, uma vez que esse tipo de casamento é ilegal no país. Após entrar em contato com nada menos do que 83 igrejas, um padre paulistano aceitou realizar a benção. A união foi realizada sem nenhuma assinatura. Ele não revelou nem o nome da igreja ou do padre.

“Não podemos dizer que de fato elas são apenas amigas. Existe o amor, o carinho. Além do mais, vez ou outra nós nos envolvemos entre si no mesmo ambiente. Vivemos como uma família comum, todo mundo faz tudo dentro de casa”, disse em um trecho do comunicado.

Ele também diz que sente um amor diferente por uma das esposas, porém não vai demorar até ter esse sentimento da mesma forma que as outras. Ele diz que há um carinho entre todos e que essa relação de carinho não tem nenhum rótulo.