Carregando Notícia
NotíciasSaúdeTv e Famosos

Aos 82 anos, Aracy Balabanian recebe diagnóstico desesperador de saúde: “Ela ficou muito abalada”

Na tarde desta segunda-feira (10), o jornalista deu mais detalhes do problema descoberto pela veterana, ao realizar um exame médico

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (10), durante o programa A Tarde É Sua, o colunista Alessandro Lo-Bianco falou sobre o estado de saúde de uma das atrizes mais respeitadas e admiradas da teledramaturgia brasileira, Aracy Balabanian de 82 anos, descobriu recentemente uma grave doença ao fazer um procedimento.

PUBLICIDADE

“Ela foi fazer um tratamento, drenar, tirar essa água do pulmão, um derrame pleural. Tratou e recebeu alta no mesmo dia. Mas, passou por um exame de ressonância, e infelizmente, foi apontado pelo médico um diagnóstico de dois tumores, de tamanho consideráveis, em um dos pulmões”, contou o colunista.

Durante o programa de Sonia Abrão na RedeTV!, ele contou que todas as pessoas próximas à artista estão bastante abalados, já que ainda não sabem por qual tratamento optar.

“Ela ficou muito abalada, apesar de já estar em casa. A família ainda não decidiu se vai fazer o tratamento no Rio de Janeiro, ou se ela virá para São Paulo – que tem as melhores referências [de tratamento] contra esse tipo de tumor”, continuou o jornalista.

“A gente fica triste, mas com fé que ela seja curada. Temos aí Rita Lee e Ana Maria Braga. Ela e toda família vão precisar de muita força para enfrentar essa luta”, finalizou Lo-Bianco, que durante a atração ao vivo todos ficaram comovidos com a situação da atriz.

Outra artista que descobriu recentemente sua condição de saúde, foi a cantora e apresentadora Simony

Lutando contra um câncer no intestino, Simony aos 46 anos, refletiu sobre como tem encarado o período de tratamento.

“Eu tenho transformado tudo em aprendizado. Com muita fé, eu vou conseguir. Sei que tem dias difíceis, uma montanha-russa de sentimentos”, disse ela, e prosseguiu: “Se permita chorar, aprender, amar e valorizar cada dia. Um dia de cada vez. Deus é Deus todo tempo. Sei que estou, mas é assim mesmo. Estou focada na minha luta, na minha cura. Meu médico passou por aqui e contou para a gente que o tumor já diminuiu muito. Ele está impressionado, saiu me aplaudindo. Eu que estou impressionada”, contou aos seus seguidores.

O câncer da cantora Simony foi descoberto após a realização de exames de rotina de colonoscopia. Ela já estava com uma íngua inchada e, por conta disso precisou realizar o exame que detectou um tumor epidermoide na parte final do intestino, perto da região do ânus.