Carregando Notícia
CuriosidadesMundoTv e Famosos

Antes de falecer, Jô Soares deixou registrado o destino de duplex luxuoso em São Paulo; saiba

O apartamento foi o lar do apresentador desde o início dos anos 1990, quando o adquiriu pelo valor de 27.972.000 de cruzeiros reais

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (21), segundo informações divulgadas pelo NotÍcias da TV, o apresentador Jô Soares não quis incluir no seu testamento o luxuoso duplex, localizado no bairro de Higienópolis (SP). O motivo disso é que 5 anos antes de morrer, ele deixou registrado que esse imóvel para sua ex-esposa Flavia Pedras.

PUBLICIDADE

Os dois foram casados por mais de 10 anos e se divorciaram no ano de 1998, com total separação de bens e mesmo após o divórcio a designer gráfica e o Jô continuaram amigos, e foi ela quem cuidou dele até seus últimos dias de vida.

O apartamento foi o lar do ícone da TV brasileira, desde o início dos anos 1990, quando o adquiriu por 27.972.000 de cruzeiros reais. No entanto, o imóvel não era originalmente um duplex, onde ele teve que comprar os dois apartamentos, sendo um embaixo do outro para construir uma barbearia particular e uma capela. De acordo com o site, há uma cláusula na escritura do testamento informando que o apresentador poderia rever a posse do apartamento caso a esposa falecesse primeiro.

Ainda segundo informações do Notícias da TV, Jô Soares mudou o testamento 2 meses antes de falecer para incluir seus funcionários que estiveram ao seu lado até seus últimos dias. Como o apresentador não tinha mais herdeiros, pois seu único filho, Rafael de 50 anos, faleceu em 2014, fruto do seu casamento com sua ex-esposa Teresa Austregésilo.

O ícone da TV, estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o final do mês de Julho desse ano em (SP), e morreu no início de Agosto desse ano, aos 84 anos. Jô, deixou sua ex-esposa e melhor amiga, Flavia Pedras, como sua herdeira de outros bens e boa parte de sua fortuna.  O valor total da fortuna do artista não foi revelado, porém cada um dos dois apartamentos do duplex é estimado em torno de R$ 7,3 milhões.

Biografia

José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares.  Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, porém seu amor pela arte falou mais alto.

Com carreira extensa, foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de 6 mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, que teve seu encerramento no ano de 2016.