Carregando Notícia
Saúde

Sofre de hemorroidas? Aprenda a fazer o tratamento caseiro e acabe de vez com esse problema

Talvez você acredite ou não, existe um ingrediente no qual pode ajudar você e acabar com as hemorroidas em casa.

PUBLICIDADE

Antes de começar a ler o objetivo principal desse artigo, você precisa entender o que é hemorroidas. Elas surgem de veias dilatadas e inflamadas no ânus e também reto. Elas acabam por causar muita dor, uma coceira bem terrível e até sangramento na região anal.

PUBLICIDADE

A hemorroida pode ser interna, quando ela fica escondida dentro do reto, ou até mesmo externa, quando é assim, facilmente é identificada ao redor da parte do ânus. Muitas das vezes a passagem das fezes, por essas mesmas veias dilatadas chegam a causar sangramento em alguns dos casos. Alguns acabam se manifestando com sintomas, por exemplo a dor para evacuar, a coceira no ânus como também o sangramento das fezes.

Além de amplamente utilizado, na realidade o termo mais correto de ser usado não é hemorroida, mas sim doença hemorroidária. Hemorroidas, é o nome que acabamos de dar ao conjunto de veias e artérias que acabam por se localizar em apenas no canal anal.

Esse remedinho caseiro, vai ajudar você a aliviar as suas hemorroidas em menos de 24 horas! Ele é o conhecidíssimo vinagre de maçã, que é bastante benéfico para a nossa saúde como um todo. Este ingrediente, é eficaz para ajudar a tratar de vários problemas de saúde, bem como o problema de hemorroidas. Você pode usar topicamente ou mesmo ingerindo ele, o efeito será o mesmo.

Esse mesmo método é bastante eficaz no tratamento de hemorroidas internas, como também nas externas e em casos que há sangramentos. No caso dessa situação, será interrompido muito rapidamente com este tratamento. Tudo que você precisa é apenas embeber uma bola de algodão em vinagre, que pode usar diluído em água e aplicar diretamente nas hemorroidas externas.

Pegue essa bola do algodão, no lugar da área afetada por cerca de 30 minutos. Repita o tratamento todos os, se achar que é preciso. Já no caso das hemorroidas internas, podem ser tratadas com o vinagre, mas desta vez congelado. Isso mesmo, muito simples, basta congelar o vinagre como uma “bala”, e inserir o objeto com a parte congelada em seu ânus. Você vai obter bons resultados positivos dentro do prazo de um dia. Recomenda-se que você coma alimentos macios durante os próximos três dias após o início do tratamento. Antes de utilizar esse remédio caseiro, consulte um médico.