Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Seu pé é muito frio? O problema pode ser mais grave do que parece. Confira 6 possíveis causas!

Algumas pessoas têm os pés gelados a todo momento, não importa se estão com várias meias uma em cima da outra e embaixo da coberta

PUBLICIDADE

Nem sempre se amos conta d importância dos nossos pés e só lembramos quando eles doem ou sofrem algum tipo de lesão ou feridas. Existe outro motivo para as outras pessoas lembrarem é quando sentimos os pés gelados demais.

PUBLICIDADE

É normal sentir os pés gelados em dias frios, quando estamos sem meias ou descalços, porém quando estão com a coloração diferente mesmo quando estamos de meias ou debaixo do cobertor não é normal. Os pés gelados podem existir muitos fatores, como:

  • Má circulação sanguínea;
  • Fumo e doenças relacionadas com esse hábito;
  • Doenças cardíacas e circulatórias;
  • Diabetes;
  • Estresse;
  • Hipotireodismo, entre outros.

A maioria das causas está relacionada com a circulação do sangue, já em alguns casos, podem apresentar a coloração azulada ou roxeada, com a sensação de dormência e formigamento. Com isso, acaba causando muito desconforto e preocupação.

A sensação de estar com os pés gelados pode ocorrer em qualquer momento, até no momento de parar n ao descansar as pernas, como quando estiver dirigindo. Uma coisa que pode ajudar é usar calçados confortáveis para que a circulação sanguínea circule melhor forma, além de ter espaço para que seu pé se movimente, sem dificuldade.

Diabetes ∴ é uma doença que quando não está controlada, afeta a circulação sanguínea, prejudicando nervos e vasos, podendo ocasionar o chamado pé diabético. Essa condição tem como características principais a redução da sensibilidade, pés gelados e maior facilidade de surgimento de lesões e úlceras.
→  O tratamento para a diabetes vai além do problema do pé gelado, porém um calçado confortável pode auxiliar na circulação do sangue na região.

A Pés Sem Dor confecciona sapatos para diabéticos e palmilhas especiais sob medida para que os pés consigam se mover confortavelmente, com sola rígida e flexível, além de um encaixe perfeito. Usar um sapato sob medida, sem descuidar do tratamento da diabetes como um todo, ajuda muito a diminuir a sensação de pés gelados durante longos períodos quando fica muito tempo em pé, dessa forma diminui os desconfortos ao longo do dia.

É importante lembrar que os diabéticos precisam evitar chinelos de dedo, pois podem machucar a pele sensível e ressecada. As sandálias double são feitas com material confortável e não são contidas entre os dedos.

Grupo de risco

Procure um especialista e tire todas as suas dúvidas, pois através da consulta irá se cuidar melhor e é ainda mais importante se você:

  • Tem histórico de doenças cardíacas e circulatórias familiar;
  • Desconfia que tem alguma condição citada (diabetes, doenças cardíacas, etc)
  • Tem o hábito de fumar.