Carregando Notícia
Saúde

Se surgirem um destes 6 sinais em seu corpo, procure um médico imediatamente

Uma vida saudável está ligada ao funcionamento do nosso sistema imunológico, sendo ele que irá defender nosso organismo de vírus, bactérias e outros agentes nocivos

PUBLICIDADE

Como todos nós já sabemos, o corpo sempre ”fala” quando existe algo de errado e através desses sinais devemos ficar muito atentos, pois se ignorarmos tais sensações de desconforto e dores podem acarretar sérios problemas.

PUBLICIDADE

• Os 6 sinais que não devem ser ignorados vitamina d

  1. Manchas no braços, coxas e bochechas ⇒ as bolinhas podem ser brancas ou vermelhas que aparecem sem motivos aparentes na pele, por isso deve-se observar com muita atenção, pois seu organismo pode estar tentando mostrar que está necessitando de algo e deve procurar um médico para solicitar exames de laboratório e tratar o problema.acne
  2. Erupções na pele ⇒ a carência de zinco no organismo, pode ser identificado ao apresentar erupções na pele, queda capilar e ressecamento na pele, que os quais não melhoram. Esses sinais podem ser causados por falta das vitaminas B7, A, D e E.rachadura
  3.  Pele muito pálida ⇒ isso acontece por falta de vitamina B12.
  4.  Rachaduras no canto da boca ⇒ pode estar relacionados com deficiência das vitaminas B2, B3 e B12, ferro e  Zinco.
  5. Lábios pálidos ⇒ a falta de ferro pode deixar sua boca com aparência doentia através da cor pálida dos lábios.
  6.  Dormência nos pés e mãos ⇒ pode ser sinal de baixos níveis de vitaminas B6 e B12.

Vale lembrar que consultas e ajudas de profissionais da saúde, precisam ser a partir do momento que ver um desses sinais e dessa forma quanto mais rápido será o diagnóstico, mais rápido será o tratamento e recuperação.
\Não se automedique, apesar desses sinais, são mais relacionados com deficiência de vitaminas, não quer dizer que pode usar certos tipos de uso de medicamentos. Não deixe para amanhã quando o assunto for saúde e bem estar!

Outros sintomas que o corpo avisa que há algo de errado :

  • Dificuldades para dormir.
  • Ausência ou excesso de apetite.
  • Cansaço constante.
  • Dificuldade de concentração.
  • Alteração frequente de humor.
  • Esquecimento frequente.
  • Fadiga sem motivos aparentes.

Uma vida saudável está ligada ao funcionamento do nosso sistema imunológico, sendo ele que irá defender nosso organismo de vírus, bactérias e outros agentes nocivos.

A maioria das pessoas acreditam que o único sinal que a imunidade está forte, é o fato de não ficarmos doentes, porém isso é um equívoco. Existem outros fatores como sintomas em menor intensidade e recuperação acelerada de uma doença, por exemplo, que também são indícios de que está tudo certo com seu sistema imunológico.