Carregando Notícia
Saúde

Rapaz sente fortes dores de cabeça, vai a hospital e congela ao saber o que tinha dentro de seu crânio

É importante ressaltar a importância em procurar ajuda médica de confiança o mais rápido possível para um melhor prognóstico e tratamento

PUBLICIDADE

Xiao Chen é um chinês que tem 28 anos de idade, ele vinha sentindo fortes dores na cabeça durante algum tempo e depois começou a se tornar mais intenso, dessa forma ele foi procurar um médico em sua cidade para descobrir o que estava lhe afligindo.

PUBLICIDADE

Chen foi até o Hospital Geral da Universidade de Shenzhen, o médico que lhe atendeu pediu por uma ressonância magnética da cabeça e quando o resultado do exame sair todos ficaram chocados com a informação passada.

Xiao lembrou-se que quando tinha apenas 8 anos de idade estava brincando com seu irmão com uma pistola de ar e em certo momento, o brinquedo disparou acidentalmente, atingindo-o na cabeça. Com medo da possível reação dos pais, o chinês decidiu que era melhor esconder o que tinha acontecido naquele dia, pois era considerável na época que as dores não eram tão intensas. Para que seus pais não soubessem, o rapaz cobriu o ferimento com o cabelo e desde então vivia normalmente, até que as dores ficaram fortes.

Xiao passou por uma cirurgia recentemente e já recebeu alta hospitalar, recuperando-se em casa.

Qual a diferença de dor de cabeça, dor na cabeça e cefaleia?

Dor de Cabeça : são todas e quaisquer tipo de dor que atinja a região do pescoço para cima.
Dor na Cabeça : o termo é utilizado para aqueles que a sentem ou se encaixam as dores que a pessoa sente, normalmente, na região do couro cabeludo.
Cefaleia :  não se refere à uma patologia específica, diferente das outras citadas a cima.

Tipos mais comuns de cefaleia
Enxaqueca é a dor de cabeça que causa dores mais intensas, que sua duração varia de acordo com o tempo, entre 3 e 72 horas. Ela é associada a náuseas, vômitos, incômodo com claridade, barulho e cheiros.

Cefaleia/dor de cabeça tensional : são dores de menor intensidade e mais constantes, não vem acompanhado de outros sintomas associados, porém, pode ficar intensa e ser incapacitante.

Cefaleia cervicogênica : a origem da dor é na musculatura cervical. A dor é igual a dor do infarto cardíaco, que na qual é sentida no braço esquerdo, porém sua origem e o problema não estão no local em que é sentido.

É importante ressaltar a importância em procurar ajuda médica de confiança o mais rápido possível para um melhor prognóstico e tratamento.