Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Omeprazol: os riscos que esse medicamento pode provocar se for administrado de maneira incorreta

Para aqueles que possuem diversos problemas intestinais o remédio omeprazol é muito conhecido.

PUBLICIDADE

Para aqueles que possuem diversos muitos problemas intestinais, sabemos que o remédio omeprazol é realmente muito conhecido. Após se torna um grande medicamento que está acessível a todos e que alivia imediatamente os vários sintomas que são muito comuns da gastrite, úlcera, refluxo entre muitos outros. Logo após ser lançados no mercado em meados dos anos 90, o remédio foi considerado algo revolucionário.

PUBLICIDADE

Após se tornar muito popularizado o medicamento e todos os seus efeitos, o povo também começou a usar em um grande exagero desse recurso. Fazendo também um consumo de álcool que é absurdo e não tendo com isso uma boa alimentação e isso acaba fazendo que o medicamento não aja da maneira adequada que deveria agir.

Uma grande parte do povo brasileiro atualmente não possui uma alimentação que seja saudável, enchendo-se sempre de muitos alimentos que em excesso acabam prejudicando muito a saúde, tais como os vários tipos de alimentos processados, açúcares e farinha branca.

Devido à essa toda má alimentação muitas pessoas acham que a solução mais fácil de todas é recorrer ao medicamento do que realmente seguir uma alimentação que seja saudável. Mas, saiba que o uso indevido e exagerado desse medicamento pode levar a diversas e terríveis controvérsias.

Saiba que o uso em excesso desse medicamento pode fazer com que haja uma forte interferência na produção de vitamina B12, que também é considerada muito essencial para que todo o sistema nervoso funcione corretamente e muito bem, dentre muitas outras funções. A falta dessa vitamina também é muito prejudicial à saúde, pois, sem ela pode acabar desencadeando em nosso organismo uma forte anemia ou até mesmo uma osteoporose.

Além disso, pode causar também vários danos cerebrais e levar a uma certa demência. Estudos recentes também indicam que o uso em excesso desse medicamento, pode influenciar muito no aparecimento desta doença e outras muitas doenças.

Não é difícil encontrar no Brasil pessoas que gostam de se automedicar e ainda consumam indicar muitos tipos e variados remédios para o vizinho, familiares e amigos. Sendo assim, muitos acabam caindo na armadilha de que o remédio que fez bem para um, fará bem também par o outro, mas, é muito importante tomar muito cuidado com isso. Saiba que a automedicação pode acarretar danos que muitas vezes são inreparáveis no organismo de uma pessoa.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]