Carregando Notícia
NotíciasSaúde

Nunca use a babosa dessa forma ou você poderá se intoxicar

A babosa é uma planta bastante utilizada há vários milhares de anos por causa dessas propriedades que podem contribuir e melhorar a saúde do nosso organismo

PUBLICIDADE

Muito rica em minerais como selênio, magnésio, cálcio, zinco, ferro, vitaminas dos grupos B1, B2, B6, B12, A, C e E, aminoácidos, ácido graxo e fibras, a babosa é uma planta bastante utilizada há vários milhares de anos por causa dessas propriedades que podem contribuir e melhorar a saúde do nosso organismo.

PUBLICIDADE

Chamada também de aloe vera, a babosa é uma planta com várias propriedades medicinais como as que falamos acima, os nutrientes e substâncias medicinais da babosa podem ajudar a saúde do corpo, dos cabelos e pele se utilizada de forma certa. Por conta disso, vamos mostrar nessa matéria dicas de como retirar essa substância tóxica que contém na babosa.

Qual é a substância tóxica da babosa?

De acordo com dados científicos, a substancia toxica que a babosa contém é a aloína, que é um ativo natural extraído da folha do vegetal, de cor amarelada e que pode ocasionar alergias, coceira e irritação em qualquer região do corpo. Devido a esse motivo, nunca utilize a babosa sem antes retirar esse aditivo tóxico. Veja como fazer essa retirada:

Como tirar a aloína da babosa?

Para deixar a babosa  pronta para ser usada sem nenhum perigo de intoxicação você deve inicialmente lavar bem todas as regiões da planta com uma esponja, sem usar sabão. Após isso, as folhas precisam ficar secas com um pano limpo e em seguida cortadas no tamanho que for melhor para você.

Depois desse passo, tire os espinhos que ficam nas folhas e remova a casca deixando apenas a parte gelatinosa. Agora coloque tudo dentro de uma vasilha com água limpa em um período de 2 horas. Vale lembrar que é para trocar a água a cada uma hora passada. Depois disso, agora é só usar de forma segura a babosa e aproveitar tudo que a planta pode lhe beneficiar para sua saúde.

Suco de babosa é rico em nutrientes e tem propriedades anti-inflamatórias

O suco de Aloe Vera é encontrado em casas que vendem produtos naturais, mas por ser uma planta cultivada em jardim, é possível realizar a preparação na própria casa. Porém, a nutricionista alerta para o perigo de intoxicação ao manusear a babosa  que não seja da forma certa.

“Quando você vai abrir a babosa, primeiro sai o líquido amarelo. Ele é rico em aloína, mas problema é que ela pode causar efeitos laxativos e pode causar intoxicação gastrointestinal.”