Carregando Notícia
Saúde

‘Morfina Natural’: Aprenda a fazer este poderoso analgésico e anti-inflamatório, elimine as dores musculares e nas articulações

Ter que conviver com dores nos músculos e nas articulações é realmente muito ruim e afeta diretamente na qualidade de vida de cada pessoa

PUBLICIDADE

Ter que conviver com dores nos músculos e nas articulações é realmente muito ruim e afeta diretamente na qualidade de vida de cada pessoa. As dores musculares e nas articulações aparecem com o avanço da idade, porém, podem se apresentar após esforço físico, estresse, torções, lesões, entre outras coisas.

PUBLICIDADE

No artigo a seguir você vai encontrar a receita da ‘morfina natural’, que além de remover as dores também atua no combate das infecções. Esta receita caseira é simples de ser preparada, seus ingredientes são fáceis de serem encontrados e sua eficácia é bem surpreendente.

Para produzir a morfina natural, você tem que ter em mãos álcool, alecrim e castanha-da-índia. As propriedades medicinais desta poção favorecem na circulação sanguínea, combate a inflamação nas articulações e remove as dores.

O alecrim é utilizado na medicina natural a centenas de anos. Ele possui propriedades antirreumático, estimulante da circulação, diminui a tensão e a dor dos músculos, trata contusões, combate tendinite, bursite, varizes, celulite, cãibras e o cansaço muscular.

A castanha-da-índia é conhecida no mundo todo por sua ação anti-inflamatória e muito utilizada na medicina natural. A castanha-da-índia ativa a circulação e é recomendada no tratamento das varizes, hemorroidas, artrite, artrose, má circulação, cansaço nas pernas e combate a cólica menstrual.

Como fazer a ‘morfina natural’

Ingredientes:

  • 150 ml de álcool 70º
  • 4 colheres (sopa) de alecrim fresco;
  • 4 colheres (sopa) de castanha-da-índia;
  • 2 garrafas de vidro escuro.

Modo de preparo

Higienize bem as garrafas, enxague com água fervente e deixe secar. Logo após, coloque os ingredientes na garrafa, começando pelo alecrim. jogue o álcool, ele precisa cobrir a erva e a castanha-da-índia. Coloque as garrafas em um local com pouca luz e deixe em repouso por 2 semanas. Mexa sempre o conteúdo da garrafa antes de aplicar no local a ser tratado.

A fonte natural da morfina natural é a flor da papoula. Seu nome é derivado de Morfeu, o deus grego do sono, pois ela é utilizada como remédio para induzir o sono e como analgésico para aliviar dores fortes. A planta de alface é um das espécies que esconde substancias e propriedades surpreendentes para o tratamento das dores e alguns naturopatas arriscam comparando-a à morfina, tanto é, que a chamam de morfina natural.