Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Mãe dá à luz a filha com corpo cheio de pelos e é criticada por apelido que escolheu

O lanugo funciona como uma capa protetora, como o vérnix caseoso, que no qual é um material gorduroso branco e pegajoso, já que do contrário, ao estar constantemente em contato com o líquido amniótico amoleceria

PUBLICIDADE

Britney Budhi de 29 anos, vive em Bondi no subúrbio em Sydney, na Austrália, ela está sendo muito criticada  na rede social, TikTok, por apelidar a sua filha Teyana com poucos meses, como “pequena macaquinha”, pois a bebê nasceu com o corpinho com pelos. Porém, mesmo a mãe achando que deu uma apelido carinhoso, mas muitos acharam que foi maldoso.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista concedida ao portal Daily mail, a mãe que é de origem indonésio-italiana, disse que entende que é negativo apelidar a filha com esse tratamento, mas de acordo com ela, não há negatividade nenhuma com relação, pois é uma forma carinhosa dela chamar a sua criança.

Por conta dos comentários de alguns seguidores, que ficaram extremamente revoltados, Britney precisou pedir para que os internautas ficassem calmos porque é somente uma mãe postando as fotos de seu filhos nas redes sociais. Ela ainda ressalta que a bebê nasceu com 37 semanas de parto cesariano e pesando 2,2 quilos, a mesma diz que acha sua filha muito perfeita.

A mãe de Britney contou que quando os bebês nascem muito pequenos, é super comum nascer cobertos de pelos para ficarem aquecidos, por conta que a bebê nasceu de parto prematuro porque a mãe não podia suportar o crescimento rápido e intenso da criança. Depois do nascimento, a pequena Teyana precisou ser mantida na Unidade de Terapia Intensiva por duas semanas, cresceu rapidamente e ganhou peso.

Lanugo na pele do recém-nascido

pelos-no-corpo-do-recém-nascido A

Os pais de primeira viagem podem estranhar ao ver que o seu bebê tem pelos por todo o corpo e ficam curiosos se vai ser assim para sempre. Entretanto, uma grande quantidade deste pelo vai caindo à medida que passam os dias e a quantidade de pelos de uma criança tem um componente genético. Por isso é importante ressaltar que os filhos de pais com muitos pelos, podem herdar essa característica.

O lanugo é o termo científico para os pelos no corpo todo do bebê, eles aparecem durante a gravidez e a pele do bebê ao longo da gestação é muito fina e macia, quase transparente nas primeiras fases, porque não existe gordura embaixo dela. O lanugo funciona como uma capa protetora, como o vérnix caseoso, que no qual é um material gorduroso branco e pegajoso, já que do contrário, ao estar constantemente em contato com o líquido amniótico amoleceria.

O lanugo aparece no final do primeiro trimestre de gravidez, já alguns bebês o perdem antes do parto ou durante e outros nascem com ele. Podem ser longos e de cor escura. Mas os bebês prematuros podem ter mais pelos que os nascidos no tempo normal, isso ocorre devido que eles não “perderam” essa proteção que irá ajudá-los a atravessar de forma mais suave no canal do parto.