Carregando Notícia
MundoSaúde

Jovem faz postagem de foto de suas férias, mas seus amigos acabaram notando um detalhe bizarro e salvam sua vida

Os amigos da universitária de Chloe ficaram desesperados ao ver seu estado de saúde, foram pedir a família da jovem que fizessem alguma coisa antes que fosse tarde demais

PUBLICIDADE

A jovem que se chama Chloe, mora em South Ayrshire, na Escócia e contou que as viagens de férias salvou sua vida porque foi a partir daquele momento seus amigos começaram a perceber o quão magra ela estava e que precisava urgentemente de ajuda.

PUBLICIDADE

Os problemas de Chloe começaram quando ela tinha 18 anos e seus pais se separaram e para que eles lhe dessem atenção, ela simplesmente parou de se alimentar. Como estava muito obcecada em emagrecer, ela tentava queimar tudo o que comeu na sua mínima refeição que se permitia fazer por dia. O ápice da sua doença, foi quando tinha apenas 20 anos e pensava que até o uso do creme dental poderia fazê-la engordar.

Chloe estava praticamente à beira da morte e através de uma foto que ela postou em sua rede social durante a viagem em Magaluf, seus amigos perceberam que o seu corpo demonstrava sinais de anorexia. A doença chegou a interromper sua menstruação e ocasionou perda de cabelos. Os amigos da universitária de Chloe ficaram desesperados ao ver seu estado de saúde, foram pedir a família da jovem que fizessem alguma coisa antes que fosse tarde demais.

A jovem ainda está em processo de recuperação, com ajuda de profissionais e de quem a cercam. Chloe diz ser muito grata aos amigos que ajudaram e a fez perceber que estava doente. Também falaram para ela ia superar essa terrível batalha contra o transtorno alimentar gravíssimo.

Antes da separação do seus pais, ela era uma moça extremamente alegre e comunicativa, que se alimentava de forma correta e eles nunca imaginaria que algo assim pudesse acontecer com Chloe.

A jovem relatou que durante o início do divórcio de seus pais eles se esqueceram dela totalmente, com isso ela parou de se alimentar e ficou obcecada por calorias dos alimentares. Ela contava as calorias que ingeria o dia todo, o motivo disto era o medo de engordar e com essas atitudes extremas ela não percebeu como estava se prejudicando sua saúde física e mental.

 

O que é um transtorno e distúrbio alimentar?

Os transtornos alimentares são doenças caracterizadas por hábitos alimentares irregulares e sofrimento grave ou preocupação com o peso ou a forma do corpo.

Já nos casos de distúrbios alimentares podem incluir ingestão inadequada ou excessiva de alimentos, o que pode, em última instância, prejudicar o bem-estar de um indivíduo.

Embora essas condições sejam tratáveis, os sintomas e consequências podem prejudicar de formas mortais se não forem tratados. Os transtornos alimentares coexistem com outras condições, como transtornos de ansiedade, abuso de substâncias ou depressão.