Carregando Notícia
Saúde

Esses são os sinais que indicam que você pode ter um câncer no estômago sem nem imaginar

Você pode ter câncer no estômago e nem imaginar.

PUBLICIDADE

Doenças podem aparecer de forma silenciosa no corpo humano e a pessoa conviver com ela por anos, sem imaginar que está doente. Uma dessas patologias é o câncer, que pode aparecer sem a pessoa imaginar que está doente. Por isso, é preciso ficar bem atento aos sinais que o corpo emana e procurar um médico imediatamente. Abaixo você poderá acompanhar melhor a respeito dos sintomas que o câncer pode mostrar a você.

PUBLICIDADE

O câncer é uma das doenças que mais tira a vida das pessoas no mundo todo, e que também é a mais temida por toda a população, e responsável por centenas de milhares de vítimas em todo o planeta. Há inúmeros tipos de cânceres, podem ser classificados como câncer de mama, câncer de próstata, carcinoma basocelular, melanoma, câncer colorretal, câncer de pulmão, leucemia, linfoma entre outros.

O câncer de estômago em especial, e considerado um dos mais malignos, por conta de poder afetar qualquer parte do órgão, e não uma parte em específico. Geralmente as células anormais se dividem incontrolavelmente e destroem o tecido do corpo, a fase inicial e marcada pelo surgimento de úlceras, no câncer de estômago e comum a azia, a dor no estômago, a perda de apetite e até mesmo o emagrecimento repentino.

Até os dias atuais, o câncer não tem cura, contudo, uma vacina anticâncer mostra um recurso promissor para o tratamento, visto que essa vacina mata o tumor e imuniza. Essa vacina contém vírus modificados conhecidos como Oncolíticos, e que tem o poder de destruir especificadamente as células cancerígenas sem ao menos tocar nas células saudáveis.

Sintomas comuns no câncer de estomago: Vontade de vomitar, acompanhado de náuseas; Azia com muita frequência; Sangue nas fezes; Perda de apetite; Falsa sensação de estômago cheio; Prisão de ventre; Dor na barrica com frequência; Vômito com sangue; Cansaço sem motivo aparente; Entre outros, os quais você precisa e deve informar a um médico.

Agora que você já sabe quais são os sintomas, procure um médico se possuir um ou mais deles e compartilhe esse assunto com amigos e familiares. Um diagnóstico precoce aumenta e muito as chances de uma cura. Não perca tempo e cuide de sua saúde. O Sistema Único de Saúde proporciona tratamentos gratuitos a toda a população. O SUS é o melhor sistema de saúde do mundo, não custa nada e é um exemplo para outros países.