Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Esses são os principais sintomas de câncer de colo de útero que você jamais imaginaria

É bem provável que você não faça ideia que estes sintomas poderiam estar associados a um câncer. Fique atenta

PUBLICIDADE

O câncer, doença devastadora e que, normalmente possui um índice de mortandade elevado por não ser diagnosticado cedo, tem sido cada vez mais estudado e avaliado, justamente com o objetivo de adiantar o diagnóstico e aumentar as chances de cura e sobrevivência. Nessa notícia de hoje, estaremos listando alguns sintomas e anomalias que você pode observar e procurar tratamento com seu médico o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Em específico, hoje falaremos a cerca do câncer de colo de útero;

Como quase todos os tipos de câncer, os sintomas do câncer de colo do útero não costumam ser tão óbvios nem fáceis de identificar, e por essa razão, as pacientes correm risco de já tê-lo muito desenvolvido sem nem saber.

Infelizmente, o câncer de colo de útero é o terceiro mais incidente em mulheres. Só em 2022, foram identificados 16. 710 novos casos e como já falamos, os sintomas são muito severos e silencioso, então em muitos desses casos, já havia passado do estágio 2 da doença.

Segue aqui abaixo uma lista bem completa com coisas que você mesma pode observar e procurar um médico, ou mesmo para alertar a mulherada que convive com você. Lembre-se: qualquer sinal desses deve ser apresentado ao seu ginecologista, e em casos de apresentar mais de um, demore menos ainda na procura por essa ajuda especializada.

Fique atenta caso você comece sangrar fora do período menstrual ou se sentir dores/desconfortos durante as relações sexuais com seu parceiro.

Fique ligada também em casos de:

  • Manchas vaginais
  • Corrimento corriqueiro
  • Mau cheiro ou cheiro característico muito forte
  • Sangramento durante ou após as relações sexuais
  • Dor em qualquer lugar do corpo que fique entre o umbigo e a parte superior das coxas.

É de suma importância ficar sempre atenta, já que o diagnóstico precoce ajuda a salvar vidas e tornar o tratamento um pouco menos complicado.

O câncer é uma das doenças mais dolorosas e indesejadas pela população no mundo todo, por essa  razão, vale muito a pena estar sempre ciente dos sinais que o corpo dá, não descuidar da sua saúde, da alimentação e se esforçar para lutar contra o sedentarismo.

Nossa saúde precisa vir em primeiro lugar, se cuide e viva melhor e mais.

Visite seu medico regularmente, ou pelo menos uma vez ao ano, caso não tenha nenhum sintoma dos listados acima.