Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Erro que pais e mães fazem ao trocar fralda do bebê menino que pode ser perigoso

É super natural que os pais tenham dúvidas ou até mesmo podendo ocorrer alguns erros, mas não precisam ficar se martirizando com isso

PUBLICIDADE

É comum e super natural que os pais tenham dúvidas e podem até cometer alguns erros, porém não precisam se martirizar por isso, até porque isso pode acontecer com pais que tem vários filhos. Através dessa informação tudo ficará mais esclarecido : as partes íntimas dos meninos devem ter uma atenção especial durante a limpeza e ter um cuidado maior deve ser com o prepúcio (prega cutânea que recobre a glande do pênis).

PUBLICIDADE

Muitos pais e mães acham que é necessário empurrar a pele para baixo durante a higienização, porém isso NÃO é recomentado, pois esse ato pode ser dolorido e oferecer risco aos bebês.

Essa pele envolta da glande  fica mais conectada na extremidade da parte íntima dos meninos nos primeiros meses, sendo isso super normal. Sendo conhecida e chamada cientificamente como  fimose primária, o mesmo não pode jamais puxar, nem mesmo durante a higienização ou no banho.

O uso de antissépticos no local ou cotonetes, na hora de higienizar as partes íntimas , não é necessário. Isso também vale para outras partes do corpo, essa região íntima deve ser lavada apenas com água e sabão neutro.

Em um momento essa pele vai se descolar naturalmente e só sim ela poderá ser empurrada para baixo para fazer a higienização.

Como é feita a higiene genital dos meninos?

Os cuidados com os meninos é muito menos trabalhoso em relação as meninas, porque são geralmente inchados e vermelhos. Mas, no caso dos meninos a urina se espalha por todas as partes, sendo necessário lavar ou trocar fraldas, limpando de forma completam a área da parte inferior do abdômen, nádegas, entrepernas, pênis, sem esquecer a região do escroto abaixo. Os bebês também podem urinar no momento em que você for tirar a fralda e por essa razão, o melhor a se fazer é segurar a fralda por alguns segundos.

Vale lembrar que não precisa puxar a pele que recobre a glande, pois ela não pode ser separada do pênis durante os primeiros meses ou mesmo anos de vida.

Nos meninos, a direção de lavar seus órgãos genitais não importam, diferente das meninas. Com isso, aplique uma camada fina de pomada de assaduras na pele limpa e seca. Pois se não secar completamente a pele sob o escroto a pele ficará irritada causando assaduras bem sérias.