Carregando Notícia
SaúdeTv e Famosos

Datena faz revelação bombástica ao vivo e notícia corta o coração de todos: “só estou vivo porque…”

O jornalista possui diabetes gravíssima, o seu tratamento custa mais de 2 mil reais por mês

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, dia 26 de julho de 2021, o apresentador Datena aproveitou que estava falando sobre os preços abusivos que nosso país enfrenta. Então, revelou que possui uma doença muito grave e só está conseguindo sobreviver por ter dinheiro e condições de pagar o necessário para continuar vivendo. Ele possui uma gravíssima diabetes e o seu tratamento lhe custa mais de dois mil reais por mês, que se não tivesse condições financeiras de poder pagar esses custos já estaria morto. O jornalista aproveitou que estava ao vivo em rede nacional e esse pronunciamento emocionante revelando algo tão particular de sua vida.

PUBLICIDADE

No caso da doença dele necessita uso de insulina diariamente e que graças á Deus, ele tem condições de comprar o remédio e controlar seu problema. Datena ainda enfatizou que além do preço caro de seu tratamento o remédio precisa ser mantido refrigerado para não perder a medicação.

O jornalista aproveitou para falar que muitas pessoas necessitam do mesmo tratamento que ele, porém infelizmente muitas delas não possuem condição de comprar o remédio e acabam não recebendo do governo. Durante seu pronunciamento ele falou que muitas pessoas não possuem condições de armazenar, o que é um grande problema em geral para toda sociedade. Datena continuo dizendo que por um bom tempo o governo deixou de distribuir esse remédio para a população e esse remédio é bastante importante.

Diabetes


É uma doença que é causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose (açúcar), transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

Por esse motivo, a diabetes é capaz de interferir no aumento da glicemia e nas altas taxas podendo levar sérias  complicações no coração, nos olhos, artérias, rins e até nos nervos. No casos mais graves pode até tirar a vida.

Segundo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, atualmente no Brasil tem mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença e esse número representa 6,9% da população nacional.

A causa do tipo de diabetes ainda é desconhecida, porém a melhor forma de preveni-la é através de práticas saudáveis como alimentação, atividades físicas, evitando álcool, tabagismo e outras drogas.