Carregando Notícia
Saúde

Conheça os 5 sinais no corpo que as mulheres jamais devem ignorar, conhecê-los pode salvar sua vida

Todo cuidado é pouco quando se trata de saúde.

PUBLICIDADE

Com certeza os anos passam para todos nós, homens ou mulheres. Com a idade também chegam alguns problemas que devemos ficar de olho, pois estamos falando sobre saúde. No caso das mulheres, por exemplo, alterações nos níveis hormonais e na aparência pode causar um pouco de vergonha e, isso, fazer com que algumas não procurem um médico, fazendo com que os problemas de saúde se agravem.

PUBLICIDADE

É primordial irmos ao médico com uma certa frequência para fazermos um check up para ver com está a saúde e prevenir possíveis doenças. A importância desses cuidados pode salvar vidas ao diagnosticar doenças graves prematuramente. Sendo assim, vamos te ajudar a ficar de olho em alguns sintomas que podem aparecer e você poderá buscar ajuda médica quanto antes.

1-O primeiro sintoma é alterações nos seios

Alterações nos seios são sintomas que devem ser levados a sério. Caso apareça alguma deformidade, cor anormal ou caroços, vá a um profissional de medicina verificar o que pode ser. Lembre-se que é melhor prevenir do que remediar.

2- O segundo sintoma é a perda de peso sem qualquer motivo

É claro que perder peso sem motivo algum merece atenção, emagrecer consideravelmente sem fazer nenhuma dieta ou atividade física deve ser preocupante. No entanto, não devemos ficar preocupados antes da hora, pois somente os médicos, por meio de exames, podem dar diagnóstico precisos, seguido de tratamento.

3- Fadiga Crônica

Sentir-se cansado após atividades físicas, dia de trabalho estressante ou algo parecido é uma coisa. Outra coisa é sentir-se cansado sem fazer nada, pois isso pode ser sinal de que algo não está bem com seu corpo. Caso a pessoa sentir cansaço mesmo após noites bem dormidas, é recomendável ir ao médico.

Um dos possíveis problemas que levam a fadiga sem ter realizado esforço pode ter relação com a tireoide ou coração, mas também pode ser deficiência de vitamina D.

4- Dificuldade para respirar e tonturas

Esses sintomas são mais preocupantes e devem chegar ao conhecimento de um médico assim que possível. Caso a pessoa sinta tontura ou dificuldade para respirar, uma consulta com o profissional da medicina deve ser imediata, nesses casos não tem porque esperar para procurar ajuda.

5- Pintas na pele

Pintas na pele também devem ser analisadas por um médico, assim como algum sinal que surja anormalmente em seu corpo. Nesse caso, um especialista de pele, (dermatologista) deve ser consultado. Caso suja alguns desses sinais, evite o contato com raios solares até consultar-se com o médico.