Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Com essa receita caseira você vai dizer adeus as baratas que aparecem em sua casa

As baratas são insetos indesejados e odiados por todos principalmente quando as vemos rastejando pela nossa casa, principalmente na cozinha

PUBLICIDADE

As melhores dicas são aquelas práticas de eliminar insetos, principalmente baratas de casa, são receitas caseiras e custam pouco. Então, fique ligado nas dicas a seguir :

PUBLICIDADE
1 – Bicarbonato

Misture um pouco de açúcar com bicarbonato de sódio e espalhe em pequenos potinhos pelos cantos da casa, dessa forma o açúcar vai atrair os insetos e serão envenenados pelo bicarbonato após consumirem.

2 – Folha de louro

As baratas detestam o cheio da folha de louro, com isso funciona como uma espécie de inseticida contra elas. Então, procure lugares escuros e úmidos onde elas possam estar e espalhe as folhas, não esqueça de colocar nos armários da cozinha e dos banheiros.

3 – Eucalipto com alecrim

O cheiro de eucalipto com alecrim, também são como inseticida. Faça como se fosse fazer um chá das duas folhas, umedeça um pano e espalhe pelo chão da casa para espantar as baratas.

4 – Bicarbonato de sódio e cebola

Precisa picar uma cebola em pequenos pedaços, depois misture os pedaços juntamente com uma colher de bicarbonato de sódio. Com isso, coloque essa mistura em um pratinho e deixe nos cantos da sua casa, não esqueça de trocar a cebola e o bicarbonato, assim que perceber que está ficando velho e precisa renovar.

5 – Spray de água com sabão

Essa solução também funciona como um inseticida natural, apenas misturando água com sabão ou detergente comum, em uma quantidade suficiente para que fique escorregadia. Ao jogar sobre as baratas, o sabão vai entupir os poros que estão ao longo do corpo do inseto e que são fundamentais para a respiração, enquanto a viscosidade no piso irá dificultar a fuga delas.

6 – Água fervente ou álcool em gel

Nas tubulações de pias de cozinha e de tanques é comum algumas pessoas ter o costume de despejar restos de comida durante a lavagem de louça. No entanto, esses restos podem ficar parados ao longo das tubulações e pode começar a atrair pequenas baratas. Com isso, o melhor a se fazer é despejar água fervente, e dessa forma terá duas vantagens: matar os insetos e dissolver os restos maiores.

 

Evite o aparecimento das baratas e outros insetos → é muito importante manter os ambientes como balcões, mesas e pias sempre limpos; faze o descarte das embalagens de vidro e plástico com tampas e lacres; Não acumule objetos sem necessidade, principalmente em galpões, estábulos, sótãos, área de serviço e porões; Recolha o lixo com frequência.