Carregando Notícia
CuriosidadesNotíciasSaúde

5 sintomas que nos fazem pensar o pior. Será que você tem?

Geralmente, quando as pessoas sentem algo do que foi mencionado, elas recorrer primeiro à internet

PUBLICIDADE

Ficar tonto ao se levantar, apresentar coisas estranhas na pele, sentir dor na região do peito e tremores são alguns dos sintomas que faz a gente pensar que exista algo que errado com a nossa saúde. Geralmente, quando as pessoas sentem algo do que foi mencionado, elas recorrer primeiro à internet para saber o que está acontecendo. Os resultados das pesquisas, por muitas vezes, são assustadores. Nem sempre o que é dito está certo, por isso confira a seguir 6 sintomas que fazem a população ficar atenta.

PUBLICIDADE

1. Caroços por cima da pele

Um caroço que aparece na pele e que vai crescendo ao decorrer do tempo é, para muitos, bastante assustador, fazendo as pessoas pensarem que seja algum tumor maligno. Apesar de parecer isto, por muitas vezes são tumores do bem, formado por gordura no tecido adiposo subcutâneo chamados de lipomas. Geralmente, eles aparecem quando a pessoa tem mais de 40 anos de idade e em lugares como o pescoço, ombros, ou até mesmo nas costas. Ele pode ficar até mesmo no tamanho de um limão, mas não se assuste: por muitas vezes, é benigno.

2. Ranhuras verticais nas unhas

As ranhuras nas unhas podem ser comparadas às rugas no rosto. Você pode pensar que a aparição delas está relacionado a doença grave ou falta de nutrientes no corpo, mas geralmente o motivo é devido a velhice. Assim como a pele, a unha vai se fragilizando ao passar do tempo. Caso as ranhuras forem no sentido transversal, ou apresentam descoloração e deformação, procure um profissional da saúde.

3. Olhos injetados de sangue

Caso seu olho apresente vermelhidão igual sangue, tente se acalmar. Quando isso acontece, é porque você forçou muito o olho coçando e uma veia se rompeu. O melhor a se fazer é tentar repousar a vista e realizar exercícios. Caso o sangue apareça com bastante frequência sem motivo algum, já é caso de você ir ao médico.

4. Mãos trêmulas

Mal de Parkinson é a primeira coisa que as pessoas pensam quando a mão começa a tremer. Porém, esse tipo de acontecimento está ligado por muitas vezes a algo não grave. Um dos principais motivos dos tremores é a falta de alimentação. Outros motivos também podem ser a ansiedade ou o estresse. A falta de iodo e vitamina B12 faz com que você fique com as mãos trêmulas.

5. Ficar tonto ao se levantar

Com certeza você já se levantou e ficou tonto imediatamente. Porém, não se preocupe se isso acontecer. Mudanças rápidas na posição do corpo podem fazer com que a pressão sanguínea caia, levando não só à tontura, mas também à visão turva. Basta ficar parado por um tempo, que você volta ao normal.