Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

3 remédios caseiros para você eliminar as aftas

Não sofra mais com as aftas. Aprenda a eliminá-la assim que surgirem.

PUBLICIDADE

Se tem uma coisa que incomoda a todos nós, é a afta. Sempre aparecendo de repente e quando estamos desprevenidos, ela chega chegando e causando um grande incômodo. Não precisa de muito para que ela se sinta convidada a aparecer, mas é certo que acomete principalmente quem está com baixa imunidade e causa um tremendo transtorno. O lugar onde ela se instala, que geralmente é na língua ou na parte interna da boca, por já serem muito sensíveis, causa muita dor.

PUBLICIDADE

Também conhecidas como estomatite aftosa recorrente, as aftas são ferimentos em formato oval ou arredondado e cobertas por uma membrana branca a amarelada. Outro sinal muito característico delas é a mancha avermelhada em sua volta, que pode ou não aparecer. Independente de como ela apareça, é um fato, todo mundo odeia as aftas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), listou alguns fatores que podem favorecer o aparecimento delas, que são, por exemplo, os processos alérgicos, estresse, predisposição genética, má qualidade dos nutrientes, podem surgir também do uso de aparelhos dentários, que podem gerar alguns traumas e,, em mulheres, alterações nas cargas hormonais.

Para além disso, mantenha sempre seus exames em dia, e caso o seu corpo apresente baixas taxas de ferro, zinco, vitamina B12 ou folato (B9), você pode ser frequentemente surpreendido por elas, que também são queixas muito comuns entre quem está na luta do câncer, pessoas portadoras do vírus HIV e assim também entre as pessoas diabéticas.

Mas não vamos nos desesperar mais a partir de hoje porque agora se aparecer uma afta, poderá colocar em prática essas e se livrar delas rapidamente delas. Veja a seguir três remédios naturais para tratar disso:

1. Chá de louro

Bochechar o chá da folha de louro é excelente para aliviar a dor e acelerar o processo de desinflamação.

Nesse caso, não recomendamos o uso se você sofre de hipertensão arterial, mas caso contrário, basta misturar uma colher de sopa em um copo com água e fazer bochechos durante o dia.

3. Chá de manjericão

Esse chá é uma boa indicação para o tratamento das aftas, devido às suas propriedades analgésicas e antissépticas. Para utiliza-lo você pode fazer gargarejos com o chá ou aplicar nas úlceras da boca três vezes ao dia.