Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

10 utilidades do creme Nívea que você não sabia!

As informações oficiais da Nivea é que o seu creme clássico da latinha azul é um multibenefícios

PUBLICIDADE

Esse cosmético é um grande clássico e foi criado em 1911. Teoricamente, “Nivea” significa “branco de neve”, em latim. Desde então a latinha azul continua firme e forte no mercado, mas o Creme Nivea clássico já ganhou algumas outras versões até 2021.

PUBLICIDADE

As informações oficiais da Nivea é que o seu creme clássico da latinha azul é um multibenefícios que dá todo um cuidado especial para qualquer parte do corpo, principalmente para as mais ressecadas como: pés, joelhos e cotovelos.

Quais são os ingredientes do creme Nivea?

Aqui está a lista de ingredientes completa do Creme Nívea clássico: Aqua, Paraffinum Liquidum, Cera Microcristallina, Glycerin, Lanolin Alcohol (Eucerit®), Paraffin, Panthenol, Magnesium Sulfate, Decyl Oleate, Octyldodecanol, Aluminum Stearates, Citric Acid, Magnesium Stearate, Sodium Anisate, d-Limonene, Geraniol, Hydroxycitronellal, Linalool, Citronellol, Benzyl Benzoate, Cinnamyl Alcohol, Parfum.

Confira as 10 utilidades incríveis do creme Nívea:

1- Anti-rugas : aplique antes de dormi nas áreas onde você estiver notando os primeiro pezinhos de galinha.

2 – Estrias : forma eficiente de evitar as estrias, principalmente durante a gravidez, é aproveitando os benefícios do creme Nívea. Com isso pode aplicá-lo na barriga, nos seios e no quadril todos os dias.

3 – Olheiras : massagear a região abaixo dos olhos com o creme na hora de dormir, é possível notar o efeito de hidratação e descanso da pele no dia seguinte.

4 – Cutículas : ajuda a região ficar mais hidratada e mais fina, dando a impressão de que você tem as unhas feitas por mais tempo.

5 – Maquiagem : o creme é muito bom para demaquilar a pele sensível da região dos olhos. Pegue um pouco de algodão para ajudar a espalhar o creme Nívea e isso funciona até nos produtos resistentes à prova d’água.

6 – Cotovelos : além de ficar ásperos, eles podem ter uma descamação. Com o uso do creme você pode cuidar dessa região de um forma barata e eficaz.

7 – Mãos : além de deixar a pele finas e hidratadas, ele é concentrado a ponto de melhorar as mãos calejadas. Podem usar também nas outras extremidades como joelhos e pés.

8 – Dermatite : o uso de produtos dermatológicos nocivos à pele podem ocorrer eczema, vermelhidão, coceira e até inchaço nas áreas onde foi feita a aplicação. Utilizando o creme é ótimo para acalmar a pele e ajuda a dermatite ter uma melhora ou até mesmo desaparecer.

9 – Queimaduras : ajuda nos casos mais leves, como panelas quentes ou de forno ou ferro elétrico. Além de acalmar a região afetada, também ajuda a evitar que bolhas se formem no ferimento. Ele também é excelente na hora de refrescar a pele com vermelhidão ocasionada por queimaduras de sol.

10 – Lábios : o ressecamento pode haver rachaduras (ou sangrar), e para manter essa parte do corpo sempre hidratada, nada como aplicar o creme Nívea algumas vezes por dia, durante algumas semanas. O uso também é muito bom em dias de invernos.