Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

10 produtos que causam câncer e com certeza você tem em casa

Além de sermos consumidores como a maioria das pessoas, sendo assim compramos vários produtos para uso pessoal e outros para casal, sem saber dos riscos

PUBLICIDADE

Além de sermos consumidores como a maioria das pessoas, sendo assim compramos vários produtos para uso pessoal e outros para casa. Com isso, nem imaginamos a possibilidade dos riscos que estamos correndo, colocando a nossa saúde e da nossa família em um grande risco.

PUBLICIDADE

Os produtos que contém na sua formulação :  formaldeído, naftaleno, nitrobenzeno e cloreto de metileno, são produtos extremamente perigosos para a saúde. Então, pesquisamos em artigos alguns produtos que contém causas prejudiciais a saúde.

  • Velas Perfumadas : quando suas partículas se soltam no ar, são piores que escape de Diesel.
  • Purificadores de ar : a limpeza desse aparelho tem que ser diariamente, porque as sujeiras ficam presas nele e dessa forma são nocivas e podem ocasionar doenças respiratórias.
  • Cortinas de Plástico : contendo na sua composição PVC, ao entrar contato com o volume das partículas liberadas e sendo respiradas por nós no banho. Então, o melhor a se fazer é isolar essa cortina em ambientes térmico e sonoro.
  • Amaciantes e Sabão Líquido : em suas formulações, os produtos de limpeza tem uma substância química que nas quais podem danificar o sistema nervoso.
  • Adoçantes : é presente em todos os produtos junto com os aromatizantes artificiais, como por exemplo, refrigerantes ou shakes e sucos de frutas.
  • Inseticidas : os avisos estão no rótulo afirmando que faz mal a saúde, os fabricantes colocaram de maneira que entenda os riscos ao usar esse produto, São prejudiciais para os humanos e animais.
  • Talco de bebê : os pediatras pedem para as mãe jogar no lixo, pois a composição que está sempre nele é o amianto, podendo causar câncer de pulmão.
  • Desodorantes : se contém alumínio em sua composição, pode provocar o crescimento das células cancerígenas mamárias.
  • Pasta de dente : o ideal é utilizar aqueles que tem uma quantidade menor de flúor e triclosan, pelo feto de ser prejudiciais a saúde
  • Produtos antibacterianos : por ter em sua fórmula o triclosan e isso pode ser cancerígeno.

Os principais ativos desses produtos podem ser nocivos e tóxicos, por isso uma boa alternativa são produtos caseiros, ecológicos e naturais, que não trazem danos à saúde. É muito importante sempre ler o rótulo das embalagens dos produtos industrializados, para saber a composição deles e dessa forma  pode optar para aqueles que não sejam prejudiciais ou perigosos para a saúde.