Antonio Rudiger zagueiro do Chelsea
Antonio Rudiger (Imagem: Robin Jones - AFC Bournemouth / AFC Bournemouth via Getty Images)

Na partida deste domingo (22/12), entre Tottenham e Chelsea, o zagueiro alemão Antonio Rudiger, que é negro, sofreu diversas ofensas racista durante quase todo o jogo.
Os insultos como gritos imitando macacos  e até gestos foram tão recorrentes na partida, que foi necessário 3 avisos sonoros no estádio pedindo para que parassem, e mesmo assim nada foi feito.

O pedido do jogador


Em sua conta oficial do Twitter, o jogador descartou a idéia de culpar os Spurs pelo incidente e pediu que aqueles jogadores que faziam barulho de macacos fossem punidos pela justiça.
O jogador também deixou claro que queria discutir sobre o ocorrido antes que as coisas ficassem “esquecidas”.

Rudiger também pediu para que as autoridades responsáveis estudassem as imagens da TV e do circuito interno de televisão no estádio para encontrar as pessoas que o abusaram, para que pudessem serem entregues à polícia.

“É realmente triste ver o racismo novamente em uma partida de futebol, mas acho muito importante falar sobre isso em público”

“Se não, será esquecido novamente em alguns dias (como sempre).

Escreveu o jogador em sua conta no Twitter.

“Não quero envolver o Tottenham como um clube inteiro nessa situação, pois sei que apenas alguns idiotas foram os agressores.  Recebi muitas mensagens de apoio nas redes sociais dos fãs do Spurs também nas últimas horas – muito obrigado por isso.”

“Eu realmente espero que os infratores sejam encontrados e punidos em breve, e em um campo de futebol tão moderno como o Estádio Tottenham Hotspur, com dezenas de TVs e câmeras de segurança, deve ser possível encontrá-los e puni-los posteriormente.”

“Caso contrário, deve ter havido testemunhas no estádio que viram e ouviram o incidente. É uma pena que o racismo ainda exista em 2019. Quando isso vai parar de fazer sentido?”

Anteriormente em uma postagem logo após o apito final do jogo, o zagueiro postou uma foto com as seguintes hashtags: #NoToRacism e #PleaseGetSomeBasicEducation.

Veja Também:  Newcastle x Chelsea ao vivo: Onde assistir ao vivo - Campeonato Inglês
Robson Pacheco
Robson Pacheco, 28 anos, morador da grande São Paulo, Robson é jornalista e editor-chefe do Minuto de Notícia. Pós- graduado em Telejornalismo e Docência do Ensino Superior, Robson atualmente está à frente da redação do nosso portal e segue se destacando em trazer informações de relevância quando o assunto é futebol ao vivo e também loterias. Apaixonado por futebol, Robson gosta de passar o seu tempo em frente a tv assistindo alguns jogos, e de fazer algumas analises técnicas para grandes jogos de loterias.