Carregando Notícia
Notícias

Remédio contra Coronavírus muito próximo de chegar aos brasileiros

PUBLICIDADE

Um novo acordo entre o Brasil e a Rússia poderá trazer uma grande novidade para nosso país, graças a Deus com o avanço nos estudos ao combate do vírus da Covid-19. Muitas alternativas tem surgido para tentar sessar de uma vez por todas essa pandemias, a Rússia tem oferecido uma nova opção que é um antiviral que age justamente contra o vírus de maneira muito efetiva.

PUBLICIDADE

Segundo estudos já realizados e testes em pacientes esse novo produto tem combatido cerca de 30% de casos mais leves de infecção além de reduzir o tempo de tratamento de maneira muito significativa. O uso deste novo medicamento está sendo negociado entre os dois países, porém para ser realmente legalizado no Brasil ele precisa da aprovação da Anvisa.

Esse é um composto já usado no Japão desde o ano de 2014 no combate à uma gripe a Avigan, o medicamento chama Avifavir. Ele tem sido testado por uma empresa desde Abril para saber se realmente poderia ser efetivo contra o coronavírus, em Junho a Rússia recebeu permissão japonesa para usar um genérico em caráter emergencial em 60 mil pessoas.

Essa medida tomada pelo governo recebeu muitas críticas já que o país aprovou o uso do medicamento sem finalizar todos os testes necessários, porém como esse medicamento não apresente nenhum risco para a saúde dos pacientes ele acabou sendo utilizado. Segundo relatórios realizados pela empresa, ela acompanhou 940 casos de perto.

Desse número de pessoas 30% dos casos foram totalmente curados apenas com o tratamento, o resto dos casos tiveram uma melhora significativa reduzindo o tempo de tratamento no caso de pneumonia os dias caíram de 4 para apenas 2 dias para serem completamente curados.

Realmente esse remédio é um grande avanço e se de fato ele for aprovado a entrar no nosso país poderá ajudar e muito de maneira efetiva na luta contra essa terrível doença que ainda tem feito tantas vítimas no Brasil.

Fonte: UOL