Carregando Notícia
Notícias

O que será dos brasileiros após o fim do Auxílio Emergencial?

PUBLICIDADE

Essa pandemia toda tem bagunçado a vida de muitos brasileiros, com a crise que se estabeleceu em praticamente todo o mundo muitas empresas acabaram falindo e tiveram que mandar seus funcionários embora. Com isso muitas famílias ficaram sem condições alguma de produzir seu próprio sustento, o Auxílio Emergencial teve um papel muito importante nessa luta de não deixar o país entrar em um verdadeiro colapso.

PUBLICIDADE

Porém agora com sua prorrogação definida até o mês de Dezembro e sua parcela corta em 50% o desespero começa a bater no coração daqueles que estavam dependendo dessa ajuda do governo, muitas incertezas começam a brotar no coração dos Brasileiros quanto a isso tudo que tem acontecido. A esperança era o programa do Renda Brasil que estava sendo planejado pelo governo para dar continuidade ao Auxílio Emergencial, mas o projeto também já foi revogado.

Agora o que resta para os brasileiros é aguardar o fim dessa pandemia e torcer para que os empresários que fecharam as portas durante a crise possam se reerguer novamente e voltar a contratar, muitas pessoas que perderam o emprego ainda estão a procura de novas ocupações. A esperança é que com essa flexibilização maior que tem ocorrido em praticamente todo o país o mercado financeiro volte a girar e as empresas se sintam confiantes para recontratar seus funcionários.

Mas em meio a tantas incertezas e inseguranças o brasileiro ainda terá mais três meses de auxílio para conseguir algo e se reafirmar no mercado de trabalho, sabemos que essa quantia de 300 reais não sustenta ninguém e as famílias já terão que fazer algo para conseguirem sobreviver em meio a essa crise. Um agravante que tem deixado as pessoas ainda mais preocupadas são os valores dos produtos alimentícios que estão subindo de maneira avassaladora.

Com isso o valor de 300 reais fica ainda mais difícil de conseguir fazer algo significativo na luta para sobreviver.

Fonte: Jornal Contábil