Carregando Notícia
CuriosidadesNotíciasSaúde

Mãe deixa filho de 9 anos pintar o cabelo e recebe ameaças; médico repudia atitude

Ela utilizou sua conta no TikTok para falar sobre os comentários de raiva que tem recebido dos internautas. Amber Morley precisou explicar o motivo para isso

PUBLICIDADE

Uma mulher vem recebendo ameaças por ter deixado o filho de 9 anos pintar a cabelo. Ela utilizou sua conta no TikTok para falar sobre os comentários de raiva que tem recebido dos internautas. Amber Morley precisou explicar o motivo para isso.

PUBLICIDADE

A mãe publicou um vídeo em que brincava falando que pinta o cabelo do filho desde que ele tinha duas semanas de vida. Nessa brincadeira, ela disse que fazia isso porque ela “se recusa a ter um filho ruivo”. Internautas não entenderam isso e começaram a fazer críticas à moça.

Amber Morley deu uma entrevista para o jornal The Sun e na ocasião teve que explicar que tudo não passou de uma brincadeira. Contou ainda que Charlie só estava tingindo as madeixas desde o mês de agosto, quando já tinha feito 9 anos de idade.

A mãe fala que a criança gostava do seu cabelo natural, mas perguntou se poderia fazer a mesma coisa com o dele, pois viu ela tingindo o dela. Antes de pintar os fios do menino, ela perguntou para a escola se isso era permitido. Como recebeu uma resposta positiva, tomou a decisão de deixar o filho realizar os seus desejos.

A mulher contou que começou a receber mensagens ofensivas de internautas, que queriam fazer uma denuncia para a assistência social. Outras pessoas a chamaram de mãe ruim e que deixar ele pintar o cabelo era a mesma coisa de deixá-lo fazer tatuagens e até utilizar cigarros eletrônicos.

O doutor Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, repudiou esse tipo de atitude. Segundo ele, os pais não devem pintar o cabelo dos seus filhos pequenos, pois a tintura pode ser prejudicial para as crianças. Ele indica que, além de prejudicar os fios, pode ocasionar irritação no couro cabeludo, alergias e broncoespasmos.

A inspiração pode aparecer de algum personagem de desenho animado, como uma forma de seguir tendências dos colegas ou simplesmente para brigar. Independentemente do motivo, pintar o cabelo de outras cores é a nova sensação entre os mais jovens.

Ao perceber o desejo dos filhos de ter o cabelo colorido, muitos pais ficam na dúvida sobre deixar ou não realizar o procedimento, ou se sentem inseguros com algum possível dano à saúde dos menores. Essas ressalvas acontecer pois o cabelo da criança não possui as mesmas características dos fios de um cabelo já grande.