Carregando Notícia
CuriosidadesMundoNotícias

Gosta de tirar fotos mostrando a língua? A verdade oculta por trás dessa pose

Com certeza, navegando pelas redes sociais, você já deve ter se deparado várias  vezes com fotos onde pessoas fazem poses exibindo a língua

PUBLICIDADE

Com certeza, navegando pelas redes sociais, você já deve ter se deparado várias  vezes com fotos onde pessoas fazem poses exibindo a língua. Inclusive, esse fato se tornou bastante comum entre os jovens e também no mundo da fama. Esse também sempre foi um costumo muito comum entre as pessoas que curtem rock, que além do gesto com a língua costumam fazer a mão em formato de chifre. Mas, afinal de contas, qual o verdadeiro significado de tirar foto com esse tipo de pose?

PUBLICIDADE

Sem dúvida alguma, essa é uma pergunta que várias pessoas se fazem, mas poucas sabem da verdadeira resposta. Adolescentes replicam essa pose simplesmente por ver seus artistas favoritos praticando e boa parte se quer deve pensar qual o significado verdadeiro.

Caso você já tenha se fotografado dessa forma, provavelmente vai pensar várias vezes antes de realizar o ato novamente. A real é que mostrar a língua pode ter um significado bem mais complexo do que uma simples brincadeira. Uma das celebridades mais amadas e conhecidas pelo público teen, a cantora e atriz Miley Cyrus, é uma das famosas que protagonizou uma imagem icônica em uma pose dessa forma.

Um dos grandes gênios da ciência, o físico Albert Einsten também gostava de colocar a língua para fora. Einsten não gostava de tirar fotos com poses normais. Já no caso dos roqueiros, seria uma forma de protestar ou um ato de rebeldia.

Porém, o real significado de tirar uma foto fazendo essa pose, seria um ato para adorar uma entidade do hinduísmo conhecida por Kali. Para o paganismo, Kali é vista como a deusa da morte e da sexualidade. Ela é a esposa do deus Shiva, outra entidade adorada pelo povo hindu.

Ainda segundo a lenda, aconteceu uma luta entre Durga e o demônio Raktabija que tinha um poder do mal. Cada gota de sangue derramada na luta virava imediatamente um novo demônio. Shiva e Durga tentavam assassinar os seres maléficos que iam aparecendo, mas a cada gota de sangue aparecia outros. Assustada, aparece Kali, ela arrancava as cabeças e lambia o sangue (por isso a representação o colar de caveiras, a adaga e também a língua de fora).