Fim do seguro Dpvat
Fim do seguro Dpvat

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta Segunda-Feira, uma medida provisória que extingue o seguro DPVAT, o DPEM ambos seguros obrigatórios. O DPVAT é o seguro responsável por indenizar vítimas de acidente de transito, já o DPEM é o seguro que indeniza vitimas de acidentes em embarcações.

O governo informou que, “A Medida Provisória tem o potencial de evitar fraudes no DPVAT, bem como amenizar/extinguir os elevados custos de supervisão e de regulação do DPVAT por parte do setor público (Susep, Ministério da Economia, Poder Judiciário, Ministério Público, TCU), viabilizando o cumprimento das recomendações do TCU pela SUSEP”,

Segundo o próprio governo, a medida não irá desamparar o cidadão que sofrer algum acidente. “Para os segurados do INSS, também há a cobertura do auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente e de pensão por morte. E mesmo para aqueles que não são segurados do INSS, o Governo Federal também já oferece o Benefício de Prestação Continuada – BPC, que garante o pagamento de um salário mínimo mensal para pessoas que não possuam meios de prover sua subsistência ou de tê-la provida por sua família, nos termos da legislação respectiva”

A medida provisoria gerou bastante conflito entre apoiadores e pessoas contrarias ao governo. Confira:

Veja Também:  Oscar ao vivo: Saiba onde assistir ao vivo e online
Robson Pacheco
Robson Pacheco, 28 anos, morador da grande São Paulo, Robson é jornalista e editor-chefe do Minuto de Notícia. Pós- graduado em Telejornalismo e Docência do Ensino Superior, Robson atualmente está à frente da redação do nosso portal e segue se destacando em trazer informações de relevância quando o assunto é futebol ao vivo e também loterias. Apaixonado por futebol, Robson gosta de passar o seu tempo em frente a tv assistindo alguns jogos, e de fazer algumas analises técnicas para grandes jogos de loterias.