Carregando Notícia
NotíciasTv e Famosos

Entenda o polêmico fim do Cartoon Network

Nos últimos dias, o público do Cartoon Network foi pego de surpresa após o anúncio de que o canal estaria encerrando suas atividades

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o público do Cartoon Network foi pego de surpresa após o anúncio de que o canal estaria encerrando suas atividades. A notícia polêmica surgiu devido à fusão Warner Bros. Discovery. Já faz algum tempo que os estúdios têm cancelado projetos prontos e vêm levantando rumores sobre os canais envolvidos.

PUBLICIDADE

Por conta disso, a principal dúvida dos fãs é se o Cartoon Network será unificado com alguma outra emissora, como uma forma de realinhamento estratégico. Segundo o Collider na terça-feira (11), o estúdio de animação realmente será unido com a Warner Bros. Animation para que as produções tenham lançamentos em um só lugar.

Como já era de se esperar, essa nova junção trará redução de gastos nas produções– como desejava o CEO David Zaslav. Apesar disso, as marcas vão permanecer separadas. Não se sabe ao certo quando a união CN e WB será consolidada, nem quais serão os planos mais para frente.

Vale lembrar que a série animada My Adventures With Superman sobreviveu aos vários cancelamentos e ainda continua planejada para o Cartoon Network. Atualmente, os desenhos clássicos do Cartoon Network são disponibilizados pela HBO Max.

Cartoon Network está na HBO Max

A HBO Max é o mais atual serviço de streaming do canal HBO. A plataforma foi anunciada de forma oficial em outubro de 2018 e oferece um catálogo ainda mais longo de filmes e séries para seus assinantes, em comparação com HBO Go e HBO Now.

Além das próprias produções do canal e conteúdo original, o catálogo do HBO Max conta com produções da Warner Bros., New Line Cinema, DC Entertainment e dos canais TBS, CW, TNT, Cartoon Network e Adult Swim, entre outros que fazem parte do conglomerado WarnerMedia.

Devido a pandemia da Covid-19, alguns estúdios – com mais destaque para a Warner – realizaram uma parceria com o HBO Max e passaram a publicar seus filmes, de forma simultânea, nos cinemas e na plataforma. A prática foi revolucionária no mercado de cinema de uma forma que nunca tinha sido vista.

As principais produções da HBO Max são Friends, Um Maluco no Pedaço, Pretty Little Liars e as produções do canal The CW, com destaque para as séries do Arrowverso, como The Flash, Supergirl e Arrow. O HBO Max teve seu lançamento nos Estados Unidos em maio de 2020 e chegou à America Latina em 2021. No nosso país, a coisa andou mais lentamente por conta das regulamentações envolvendo o mercado de TV por assinatura no Brasil. Por outro lado, tudo deu certo e o serviço chegou ao país no final de junho de 2021.