Carregando Notícia
CuriosidadesNotíciasSaúde

Elimine fungos e calos nos pés de uma só vez em casa

Acabe com os fungos e calos nos pés de uma só vez com este excelente remédio caseiro simples e natural

PUBLICIDADE

Acabe com os fungos e calos nos pés de uma só vez com este excelente remédio caseiro simples e natural. Além disso, o catálogo de remédios caseiros para os pés lhe proporciona uma grande variedade de preparações para matar os fungos, retirar células mortas e evitar outros problemas que irritam e que os fazem parecer ruim. Entre estes encontramos um tratamento de aspirina e suco de limão, chamado em muitos locais por sua capacidade de esfoliar, limpar e amaciar até mesmo as áreas mais complicadas da pele.

PUBLICIDADE

A aspirina é um remédio analgésico e anticoagulante que é por muitas vezes utilizado para diminuir dores de cabeça , febre e algumas dificuldades com a circulação. Embora estas sejam suas aplicações mais famosas, hoje em dia também é utilizado como componente para a estética e a saúde da pele. Isso porque ele ajuda a combater a acne, manchas e outras impurezas que ficam aderidas à superfície dérmica.

Ademais, graças a sua composição, é muito eficiente para controlar fungos dos pés e unhas, já que reduz seu crescimento e controla a sensação de início que costumam causar. Tem uma elevada concentração de ácido beta-hidroxi, um componente que se dissolve em gordura, utilizado frequentemente por empresas de cosméticos para a preparação de cremes e loções esfoliantes.

Também acumula substâncias anti-inflamatórias e calmantes que colaboram para reduzir a tensão e a dor desta parte do corpo, especialmente após um dia abarrotado de atividade física. Para deixar pior, serve para clarear manchas escuras que, como muitos conhecem, podem ser formadas nos pés pela exposição ao sol, toxinas e contato com diversas superfícies.

Como preparar este remédio caseiro para cuidar elimine fungos e calos nos pés?

Ingredientes:

5 aspirinas.
O suco de um limão.
1 pedra-pomes

Instruções:

Coloque as aspirinas em um almofariz e esprema-as até ficar apenas um pó. Se você não tiver um almofariz, umedeça-os com um pouco de água e esmague-os com um garfo ou objeto que tenha um peso considerável.
Coloque o pó obtido em um recipiente e adicione o suco de limão. Misture tudo por algum tempo, até obter uma pasta espessa e homogênea. Se você observar que está muito seco, coloque mais limão ou uma colher de sopa de água

Modo de Uso:

Lave os pés para tirar a sujeira acumulada em sua superfície.
Após isso, espalhe uma fina camada do produto sobre as regiões afetadas pelos calos e fungos.
Espere agir de 20 a 30 minutos e enxague com muita água morna.
Em seguida, esfregue as áreas com uma pedra-pomes para tirar a pele morta e dura.
Elimine as células mortas com água morna e seque bastante os pés.
Repita o procedimento duas ou três vezes por semana para ter bons resultados.
Tente complementar a sua aplicação com um bom hidratante, pois esta área tende a sofrer com o excesso de secura. Se você gostou e achou útil, não hesite em compartilhá-lo em todas as suas redes sociais.