Notícias Automotivas

Volkswagen Atlas Cross Sport é anunciado nos EUA e tecnologia chama atenção

O novo Volkswagen Atlas Cross Sport foi anunciado nesta Sexta-Feira (11), nos Estados unidos. O carro se parece muito com o Ford Edge, e faz parte de uma nova estrategia da empresa em lançar novos carros crossovers em sua linha de carros anteriormente  voltada mais para carros sedans e hatchback, e assim atrair mais clientes com tecnologias que chamam a atenção dos clientes.

O Atlas Cross foi apresentado nesta sexta-feira em um evento na fábrica da Volkswagen em Chattanooga, o carro oferecerá dois motores, um V-6 de 276 cv aspirado, e um quatro cilindros de 236 cv, em ambos os carros, a tração nas 4 rodas será opcional.

VW Atlas Cross Sport 2020
VW Atlas Cross Sport 2020

O Crossover terá várias novas tecnologias, começando pelo seu interior, que terá um volante redesenhado com controles mais intuitivos, carregamento móvel sem fio é opcional, assim como bancos traseiros aquecidos, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, um sistema de áudio premium e guarda-sóis traseiros.

O carro também terá um sistema que permitirá que os proprietários usem um aplicativo para smartphone para dar partida remotamente no veículo ou usá-lo como um local seguro para a entrega dos pacotes. Esse sistema permitirá que os proprietários remotamente liguem ou desliguem o motor, trancem ou destrancem as portas, buzinem e pisquem as luzes.
O aplicativo também é capaz de mostrar a localização em tempo real do veículo quando estacionado e fornecer informações remotas sobre o nível de combustível, a leitura do odômetro e se as portas e janelas estão abertas ou fechadas.

Além de tudo isso, o sistema também irá gerar automaticamente relatórios mensais de funcionamento do veículo e solicitará aos proprietários que agendem visitas de serviço para os intervalos recomendados de revisões do veículo.

LEIA TAMBÉM:  Câmeras devem substituir os espelhos dos carros em breve nos Estados Unidos

Muitos destes recursos serão gratuitos por pelo menos 5 anos, mesmo se o dono revenda o veículo. Já o assistência de emergência na estrada e localização de veículos roubados farão parte de um modelo de assinatura anual.

Segundo a Volkswagen, esse modelo de tecnologia será padrão em todos os veículos de nível médio e superior do ano de 2020 em diante, com exceção dos sedãs Passat, que receberão a tecnologia em meio a 2021.

O preço do Atlas Cross Sport não foi anunciado, mas o veículo deve começar a chegar às concessionárias americanas no primeiro trimestre de 2020.

 

Etiquetas

Robson Pacheco

Robson Pacheco é jornalista e editor-chefe do Minuto de Notícia. Pós- graduado em Telejornalismo e Docência do Ensino Superior, Robson atualmente está à frente da redação do nosso portal.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar