Carregando Notícia
CuriosidadesMundoNotícias

Com 17 anos e 7 filhos, jovem está desesperada e sem tempo para mais nada

Um dos maiores problemas para ela, é que os filhos são de 3 pais diferentes e todos eles não quiseram saber das crianças e nem arcar com as despesas

PUBLICIDADE

Pamela Villaruelle mora em Leones, uma cidade com 10.391 habitantes na Argentina. A jovem de 17 anos de idade, já é mãe de 7 filhos ( 1 menino e 6 meninas). A moça não teve tempo de curtir sua juventude, pois sua maior preocupação é como iria sustentar e garantir que seus filhos tenham um futuro digno.

PUBLICIDADE

Para uma menina de apenas 13 anos que engravidou pela primeira vez, no ano de 2005, foi muito difícil lidar com a situação. O pai do bebê sumiu, sem dá qualquer tipo de satisfação e a jovem também não teve muito convívio com o seu filho, pois os avós decidiram cuidar do netinho mesmo que se fosse o caso deles abdicar de criar a Pamela. Porém, todos os esforços dos pais para fazer com que ela possa buscar uma vida melhor não adiantou muito, pois depois de ano ela estava grávida de novo.

O pai dos filhos dessa segunda gravidez da moça, não era o mesmo do primogênito. Mas não foi isso que surpreendeu, pois a maior surpresa era que sua gravidez era de trigêmeas. Com apenas 15 anos, Pamela tinha 4 filhos e infelizmente, foi novamente abandonada pelos pai de suas filhas. Então, a jovem precisava de ajuda mais uma vez de seus pais para ajudá-la.

Provavelmente, a jovem não tomava ou tinha noção de como se evitar outra gravidez, Pamella conheceu outro rapaz e mais uma vez ela estava grávida de trigêmeas. Após várias surpresas sobre as gravidezes triplas e sem poder como dá uma vida digna aos seus filhos, ela pede ajuda. Ela aos 17 anos, pede ao governo através de um vídeo, que eles façam uma cirurgia que a impeça de ter filhos novamente.

Os avós fazem de tudo para ajudar na criação das crianças, mas não é fácil. As autoridades locais estão vendo com irão poder fazer para conseguir uma casa grande, pois esse é o primeiro passo para ajudá-los.

Pamela está trabalhando muito para garantir o sustento dos filhos e ela não pode nem pensar em férias, pois sabe que cada centavo é importante para sustentá-los. Muitas pessoas mostraram dispostas para ajudá-la através de várias campanhas , porém existem quem acuse a jovem de não ter responsabilidade e que ela precisa se virar para aprender.

Em 2008, foi registrado que nessa região do continente americano tem 2ª maior taxa de gravidez na adolescência do mundo e existem dados que comprovam que 15% das gestações ocorrem entre 15 e 19 anos, essa região só fica atrás da África Subsariana. Nascem 2 milhões de bebês todo ano vindos de mães adolescentes, estes dados foram obtidos e divulgados pela OPAS, o escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).