Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Xarope caseiro para limpar os pulmões, combater a tosse e aumentar a imunidade

Este maravilhoso xarope ajuda na limpeza dos pulmões, aumentando a imunidade e evitando a propagação de vírus e bactérias.

PUBLICIDADE

Este maravilhoso xarope vai ajudar na limpeza dos pulmões, aumentando também a imunidade e evitando a propagação de vários vírus e de bactérias. Os vários fatores que provocam essas doenças respiratórias são as constantes mudanças de temperatura e também a baixa imunidade. As doenças respiratórias que são muito mais comuns são a gripe, resfriado, tosse, bronquite, rinite, sinusite e faringite.

PUBLICIDADE

Para estas situações citadas acima, a natureza também oferece inúmeras ervas que são medicinais, onde o louro ocupa uma posição muito especial. Por isso, vamos te ensinar como realmente fazer um xarope de louro com limão para aumentar a imunidade, combater a tosse e também limpar os pulmões.

Benefícios do louro

As folhas de louro também possuem muitas propriedades anti-bacterianas, antissépticas, anti-inflamatórias e também expectorantes. Assim sendo, o louro vai ajudar na redução do muco e do congestionamento dos pulmões e das vias respiratórias.

Além disso, o louro também proporciona um efeito muito calmante na garganta, além de conter também eugenol, que é um composto antioxidante que ajuda no fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Benefícios do limão

O limão também possui diversas propriedades que são anti-inflamatórias, antissépticas e expectorantes. Assim, ajuda no alívio dos vários sintomas da gripe e também de outros problemas respiratórios. Além disso, é muito rico em vitamina C, ajuda também no fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Xarope de louro com limão

Este simples xarope é um maravilhoso remédio caseiro que vai ajudar a limpar os pulmões, aumentando também a imunidade e evitando a propagação de vários vírus e bactérias.

Você vai precisar de:

  • 10 folhas de louro
  • 15 colheres (sopa) de açúcar – pode ser cristal, refinado, demerara ou mascavo
  • 1 limão
  • 200 ml de água quente

Como Fazer?

Basta colocar o açúcar em uma simples panela e levar ao fogo para poder caramelizar até que forme uma calda. A seguir, você deve colocar a água quente sobre o caramelo, adicionando também as folhas de louro e fervendo por cerca de três minutos. Passado todo esse tempo de fervura, desligue o fogo, tampe bem a panela e deixe a infusão até esfriar por completo.

Log na sequência, basta lavar bem o limão e também cortar ao meio, a primeira metade do limão deve ser cortada em rodelas e a outra parte deve espremer para extrair o suco. Logo depois coe a infusão, transfira todo o líquido para um frasco de vidro que esteja esterilizado, adicione agora o suco de meio limão e as rodelas da outra metade do limão. Tampe o vidro e armazene na sua geladeira, consumindo diariamente.

Modo de consumo:

Você deve consumir o xarope em até duas semanas, da seguinte maneira: 1 colher (sopa) antes das suas 3 principais refeições – uma pela manhã em jejum, uma antes do almoço e outra antes do jantar.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]