Carregando Notícia
Curiosidades

Você tem ou já teve cravos na pele? Então você precisa saber disso urgentemente

Vocês possuem cravos e espinhas? Então vocês precisam saber disso. Mais conhecidos como “comedões” e “pústulas”, eles causam bastante incômodo em algumas pessoas, a importância não é apenas a estética, mas também pelos problemas de saúde que podem causar.

PUBLICIDADE

Todas as pessoas que entram na fase adulta da vida começam nascerem cravos na pele, isso é impossível de se livrar. Mas alguma vez na vida, você já se perguntou o que seria esses pontos pretos que muitas pessoas carregam no corpo e principalmente no nariz? Talvez você pense igual às outras pessoas: ah, “é porque minha pele é oleosa”. Mas não significa isso, pois os cravos no rosto também aparecem em outros tipos de pele.

PUBLICIDADE

É verdade que é mais comum nascer em quem tem a pele oleosa, já que acaba produzindo sebo das glândulas sebáceas. Os cravos são exatamente poros entupidos sebo e até mesmo gordura, como muitos já sabem. A pele humana é protegida por uma proteína que se chama queratina, e muitas vezes elas acabam atrapalhando a saída dos poros.

Muitas pessoas não sabem, mas o uso de produtos gordurosos na pele pode prejudicar muito, pois esses produtos ajudam os cravos se produzirem, eles acabam se formando quando os poros se fecham por causa da glândula sebácea. Por isso, quem sofre com cravos na pele, é essencial limpar, esfoliar, hidratar, isso é fundamental para protegê-la.

E também não é recomendável espremer os cravos, por mais que você ame fazer isso, infelizmente prejudica, e muito. É que a partir do momento em que você espreme um cravo, invés de sair, na verdade você pode estar empurrando as bactérias e o sebo para o fundo do poro, isso é capaz de causar uma inflamação, criar uma espinha ou até mesmo uma cicatriz.

“Ah, mas cravo vira acne?” Não. Nem sempre. Cravos ou comedões pretos ou abertos não evoluem para espinhas. O que acontece é que nos cravos ou comedões fechados (brancos) possuem bactérias que é capaz de se proliferar e se alimentar do sebo no local. Nesse caso, pode evoluir e formar uma espinha.

Uma dermatologista falou que o que ajuda as acnes são alimentos que contém farinha branca (carboidrato simples) ou açúcares, elas aumentam a insulina no sangue que, e acaba estimulando as produções de hormônios andróginos, fazendo com que a produção de sebo pelas glândulas sebáceas seja maiores, aumentando e assim os cravos começam surgir.

Alimentos e Frituras gordurosas, como por exemplo, o leite e seus derivados, ajudam na produção de gordura pelas glândulas sebáceas. O chocolate é um grande vilão, mas não pelo cacau, e sim pela grande quantidade de açúcar, leite, e gorduras que formam sua composição.