Carregando Notícia
Curiosidades

Você tem estes carocinhos no rosto? Saiba o que deve fazer

Existem muitas coisas que você realmente preferiria não ter no rosto, mesmo que não seja perigoso.

PUBLICIDADE

Muita gente ainda não sabe o que é milium (também chamada de mília). Trata-se de um certo tipo de carocinho bem esbranquiçado, o que lhe vale todo esse apelido de caroço leitoso, com uma aparência de verruga. Esse ripo de cisto é feito simplesmente de queratina, uma proteína que entra na composição de nossas unhas, pele e cabelo, é muito duro e, muito diferente do cravo e da espinha, com os qual é muito ocasionalmente confundido por todos e não pode ser nunca espremido. Vale lembrar também que, o Milium não traz consigo nenhum outro sintoma, mas há muitos casos em que ele está associado à coceira.

PUBLICIDADE

Intervenção cirúrgica

Uma simples maneira de remover é através de uma agulha esterilizada, um profissional habilitado extrai todos os cistos. Esse método não deixa cicatriz e não exige anestesia.

Crioterapia

Se o milium está realmente em um lugar bem sensível, como é o caso de uma pálpebra, pode ser muito melhor congelar o milium antes de fazer qualquer uso da agulha (lanceta). Também não causa nenhuma cicatrize.

Vinagre e amido de milho

Outra boa opção é simplesmente misturar uma colher de chá de vinagre (preferencialmente, o vinagre de maçã) com uma quantidade de amido de milho, que será necessária para formar uma pasta. A pasta deverá ser aplicada na região do corpo onde existem as erupções e deve ficar nela por cerca de meia hora.

Esfoliante de limão

Também pode espremer meio limão siciliano e juntar a ele cerca de duas colheres de sopa de açúcar e uma de azeite, vai dar origem a um excelente esfoliante caseiro que deve ser esfregado no rosto por apeans alguns minutos e deixado nele por cerca de 20 minutos antes de ser tirado com água morna.

Óleo de rícino

O óleo de rícino também ajuda muito a combater as bactérias e também a controlar toda a produção de sebo. Por essa razão, ele é muito útil no combate ao milium e também a espinhas. Apenas uma colher de chá do produto deve ser esfregada no rosto até que o produto seja totalmente absorvido. Logo depois disso, o rosto deve ser enxaguado apenas com água morna.

Remédios

Os dermatologistas têm a formação para prescrever adequadamente quais são os melhores remédios para tratamento de milium. Entre os princípios ativos existentes que podem ser usados com esse fim, estão o ácido retinoico e também a isotretinoína.

Cuidado com o sol

A exposição muito exagerada ao sol também promove o aparecimento de mais caroços. Por isso, o melhor a se fazer é simplesmente reduzi-la ou pelo menos lançar mão de um creme facial que tenha também protetor solar ou poderá ficar ainda muito mais difícil se livrar dos cistos.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]