Carregando Notícia
Curiosidades

Você tem Azia, dor no estômago, gastrite e nervo ciático? Descubra como curar esses problemas com esta folha

As dores no estômago é um problema super comum entre as pessoas. Mas é necessário tomar diversos cuidados, pois podem ser sérios problemas que iremos citar neste artigo. Descubra como fazer um remédio caseiro para essas dores no estômago.

PUBLICIDADE

A dor no estômago tem vários sintomas, pois afetam o sistema gastrointestinal e podem ser diversos problemas, como doença do refluxo gastrointestinal, dispepsia funcional, gastrites e etc. Além de fortes dores, podem surgir vários outros sintomas, como náuseas, vômitos, distensão abdominal. Até mesmo variações emocionais, como muito estresse e muita ansiedade, também é possível causar dor de estômago.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que dores no estômago também podem ser alguma doença grave, como inflamação na vesícula, inflamação no pâncreas ou até mesmo um ataque cardíaco. Por isso, quando você sentir uma dor forte e contínua, principalmente com falta de ar, sensação de aperto no peito ou até um possível desmaio, não hesite em procurar um médico.

Tem um tratamento 100% caseiro que é possível aliviar essas dores, que são causadas no nervo ciático. Essa dor é muito desconfortável e aparece rapidamente. Ela é possível afetar do glúteo até a coluna. A dor no nervo ciático também pode acabar indo para locais como pé, parte de trás da coxa e causar sensações de formigamentos/queimações.

É de extrema importância seguir as recomendações que seu médico passar para acabar com esse problema. Tem diversos casos que talvez seja necessário fazer sessões de fisioterapia. Mas, há uma compressa feita com a planta eucalipto, que tem possibilidade de proporcionar um alívio a essa inflamação.

Como fazer a compressa de eucalipto; Pegue de 5 a 10 folhas de eucalipto e faça uma infusão com água morna. O correto é que as folha do eucalipto seja cozida apenas com o vapor da água. Faça isso até notar que todas as folhas estão macias. Pegue uma toalha morna e coloque em volta das folhas para que assim, elas fiquem aquecidas por mais tempo.

Também é muito importante aplicar essa compressa morna em cima do local que você sente as dores. Esse remédio caseiro com a planta eucalipto é possível proporcionar alívio para essa dor desconfortável e dolorosa que é provocada quando o nervo ciático está com inflamação. Isso se tornou possível graças a uma propriedade anti-inflamatória presente nas folhas de eucalipto.

A compressa vai agir de uma maneira e induzir a diminuição da pressão do nervo ciático inflamado. Faça a aplicação na região que as dores começam durante as crises. A compressa deve permanecer no local afetado por mais ou menos 20 minutos ou até você notar que as folhas esfriaram.