Carregando Notícia
CuriosidadesNotíciasSaúde

Você tem acne em uma dessas 8 partes do corpo? Então saiba disso urgentemente

Um dos grandes problemas dos adolescentes, até mesmo em pessoas no geral, são as acnes, ou as conhecidas espinhas

PUBLICIDADE

Um dos grandes problemas dos adolescentes, até mesmo em pessoas no geral, são as acnes, ou as conhecidas espinhas. Elas aparecem quando há bactérias, sebo e células mortas, que ficam inflamadas em poros capilares, ocasionando dor no local, inchaço, algo que atrapalha também a parte estética.

PUBLICIDADE

1. Acne ao redor da boca

Acnes na região da boca, podem indicar alguns problemas mas delicados. Nunca tente resolver em casa, procure de imediato um dermatologista. A auto medicação pode trazer a consequências mais sérias, segundo o tratamento.

2. Acne no nariz

As espinhas no nariz, sem dúvidas, são as que mais incomodam. Elas doem bastante e deixam as pessoas com muita raiva. Elas podem ser o indicativo de um problema na alimentação, ou até mesmo estresse do dia a dia. Tente se manter calmo e não tão ansioso e elas podem sumir.

3. Acne na testa

Já neste caso a higiene é extremamente importante. Um cabelo oleoso e pele oleosa podem ocasionar na infecção dos poros, e assim gerar as tão indesejáveis acnes na região do rosto, péssimas para estética. Essas são mais comuns que as demais e aparecem com mais frequência.

4. Acne nas costas

Geralmente nas costas não são em grande proporção, mas caso um alta na quantidade venha a atingir você e este local do seu corpo, busque logo um tratamento com o dermatologista. Não hesite em procurar um profissional de saúde especializado. Só ele poderá dar o diagnóstico corretamente e indicar o melhor tratamento.

5. Acne no pescoço

Neste local não são comuns, mas podem aparecer, isso pode ter alguma explicação. Mantenha a limpeza e higiene de seus cobertores e fronhas da cama em dias. Ácaros podem ser o principal motivo disso está acontecendo. Fique atento.

6. Acne nas bochechas

Levar o seu smartphone para o banheiro e não higienizar o mesmo depois de utilizar, irá fazer dele uma grande fonte de acúmulo de bactérias, apesar que normalmente ele já tem essas características. Porém esta rotina repetidamente vai aumentar ainda mais as chances de acnes na região das bochechas, após tocar no local.

7. Acne nas pernas

Geralmente são mais raras, a não ser que você seja um caso mais raro. Se as acnes apresentarem muita coceira, e causarem dor que lhe incomoda muito, não custa nada procurar um dermatologista e falar o que está acontecendo.

8. Acne no peito

Os poros de nosso corpo necessitam de respiração, então caso esteja utilizando roupas muito apertadas, ou coladas no corpo, elas devem ser o motivo do aparecimento das acnes no peito. Nosso corpo precisa de um respiro, o abafamento vai levar a infecções nos poros dos pelos.