Carregando Notícia
Curiosidades

Você sabe quais são as raças de cães que o brasileiro mais gosta?

Existem poucas raças que são 100% brasileiras, as maiorias desses cães são de outros países

PUBLICIDADE

Quando Brasil e cachorro são os assuntos do momento em uma conversa, inevitavelmente a figura carismática do famoso cachorro caramelo vem à mente. Essa raça se tornou um dos grandes símbolos nacionais, vista em abundância em todas as regiões do Brasil. O caramelo é muito e querido pela população brasileira e a cada dia mais se torna um símbolo.

PUBLICIDADE

Mas além dessa raça maravilhosa, existem outros cachorros amados pelos brasileiros? Um recente levantamento do IBGE divulgou algumas informações que são muito interessantes. No Brasil, quase cerca da metade das casas brasileiras possuem pelo menos um cachorro.

Raças famosas no Brasil

Vira-lata

Os vira-latas são super dóceis, inteligentes e leais aos donos. São animais, que geralmente possuem uma personalidade muito amigável, mas eles também são muito espertos e engraçadinhos. São animais carinhosos, que gostam de viver em ambiente familiar.

O brasileiro os vira-latas pelas razões que dissemos acima e também pelo custo. Dificilmente alguém vai comprar ou vender animais que são sem raça. Eles também são facilmente encontrados, geralmente eles são adotados ainda filhotes, e também possuem o benefício de dificilmente apresentarem algum problema de saúde.

Poodle

Essa raça já chegou ao ponto de ser considerado “cachorro de madame”, pois realmente é um animal muito caro de ser adquirido e possui diversos custos de manutenção que podem chegar a ser bastante elevados.

Essa raça é bem peluda, mas os poodles são os cães que são menos propensos a causarem alguma alergia em seus donos, graças a existência de uma característica genética própria.

Yorkshire

Assim como a raça poodle, esta raça também já teve a grande fama de ser “cachorro de madame”. Para aqueles que não sabem, o Yorkshire surgiu no Reino Unido, criados para auxiliar camponeses. Por possuírem um tamanho bem pequeno, eles eram constantemente usados durante a caça e no controle de roedores.

Atualmente, esses pequeninos não parecem em nada com uma raça que foi criada para o trabalho no campo. Eles são muito famosos por serem a escolha preferida de muitas celebridades, como é o caso de Britney Spears, Paris Hilton e outros.

Buldogue francês

O famoso buldogue francês é uma das versões que são “derivados” do buldogue inglês. Atualmente, acredita-se que esta incrível raça tenha surgido logo após artesãos ingleses levarem o buldogue para a França. Já em terras francesas, eles teriam se cruzado com o terrier boules, que acabou resultando no buldogue francês. Eles são animais considerados muito dóceis, também velozes e bastante ágeis.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]