Carregando Notícia
Curiosidades

Você não vai acreditar quais foram as últimas palavras da última sobrevivente do TITANIC!

Já se passaram longos 104 anos desde o trágico acidente com o Titanic que ocorreu na noite de 14-15 de abril de 1912.

PUBLICIDADE

Já se passaram longos 104 anos desde o trágico acidente com o Titanic que ocorreu na noite fria de 14-15 de abril de 1912. Nenhum navio até aquele momento tinha tomado mais de 2.200 passageiros a bordo com seus respectivos conjuntos de lençóis, talheres, pratos e vários outros utensílios. foram 36.000 dúzias de ovos, 40 toneladas de batatas, 7.000 sacos de café e incríveis 12.000 garrafas de água mineral. Nesse acidente morreram 1.523 pessoas, quando o navio afundou e no fim apenas 300 corpos foram recuperados sendo que sua grande maioria nem se quer poder ser identificada.

PUBLICIDADE

Agora, depois de mais um século passado, o Titanic está repousando a cerca de 600 quilômetros ao sul da Terra Nova e acerca de incríveis 4.000 metros de profundidade submerso em uma noite constante e sem fim, já que nesta grande profundidade a luz do sol não consegue chegar. Até hoje, o Titanic continua como um caso policial sem solução ou pelo menos sem nenhuma explicação convincente. Será que o náufrago deste navio foi realmente um completo acidente? Será que alguém se beneficiou muito com este desastre? É mesmo verdade que dizem que até uma múmia egípcia estava sendo transportada em seu interior?

Existem ainda muitos mistérios em torno deste acontecimento. Não podemos negar que o Titanic realmente foi um completo sucesso, inclusive com seu grande filme que ganhou inúmeros prêmios e fez muitas, muitas pessoas chorar. Houve também alguns sobreviventes para contar toda a história mais tarde, mas, o último destes sobreviventes morreu alguns anos atrás deixando registradas algumas de suas últimas palavras. Continue lendo até o final porque você vai se surpreender!

Elizabeth Gladys Dean, também conhecida como Milvina Dean, foi a última sobrevivente desse terrível naufrágio do Titanic. Além disso, ela também foi na época a passageira mais jovem a bordo que tinha apenas 2 meses e 13 dias. Na ocasião, ela viajava com seu irmão mais velho e seus pais que tinham vendido todas as suas posses na Inglaterra com o objetivo de abrir uma loja de tabaco no Kansas.

Barbara Dainton morreu em 2007, de modo que Milvina Dean tornou-se de fato a última sobrevivente do Titanic, embora não por muito tempo. Ela foi obrigada a se desfazer de todos os pertences e lembranças do Titanic para que pudesse manter seus diversos cuidados com a saúde acumulando a quantia de 3.000 libras. A coleção custava cerca de 32.000 libras, sendo dez vezes maior do que se esperava. Dean morreu no dia 31 de maio de 2009 aos seus 97 anos devido a uma grave pneumonia e seus restos mortais foram jogados no cais de Southampton, onde foi iniciada toda a jornada do Titanic. No entanto, suas palavras antes de morrer foram registradas por muitas pessoas.

“Não viva a vida com medo do que vai acontecer amanhã, pois desta maneira você só conseguirá viver assustado. Planos há longo prazo são inúteis e servem apenas para trabalhar e trabalhar e nunca aproveitar o que foi alcançado. Tenha 25 ou 55 anos, o melhor que se tem a fazer é ir, viver de acordo com os acontecimentos, um dia após o outro, já que nunca se sabe quando será o último. As coisas nem sempre são como a história diz, mas a verdade sempre vem à tona e será reveladora para mudar o que já foi escrito sobre o Titanic”.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]