Carregando Notícia
Curiosidades

Veias saltadas são motivo de preocupação?

Sempre é necessário está atento aos sinais que o nosso corpo está nós mostrando.

PUBLICIDADE

Existem alguns fatores no nosso corpo que podem influenciar cada vez mais a nossa estética, mas em algumas ocasiões pode ser um alerta para tomar cuidado caso algo estiver errado no nosso organismo. As pessoas acabam tendo alguns problemas de saúde, mas um fato que pode acontecer com você e talvez não tenha conhecimento, é em relação as nossas veias.

PUBLICIDADE

Além da responsabilidade de levar o sangue entre os nossos órgãos do corpo, elas têm um papel importante quando o assunto é dar alguns sinais de que algo pode estar fora do normal no nosso organismo. As veias saltadas ou inchadas, aparece no nosso corpo por algumas circunstâncias que são relacionadas a uma série de fatores que podem apresentar preocupação para nós.

Elas são muito comuns em pessoas magras, principalmente pelo fato de ter pouca gordura localizada em algumas regiões do corpo, proporcionando assim que as veias fiquem um pouco mais saltadas. Mas quando a situação se trata desse inchaço na região das pernas, vale a pena ter um pouco mais de atenção e buscar uma ajuda profissional para descobrir o que se trata.

A explicação científica para as veias saltadas na região das pernas, pode estar relacionada a varizes e isso pode causar um dano um pouco mais rigoroso na nossa saúde. Além do problema estético elas podem causar dores, levando assim a pessoa a procurar ajuda profissional para solucionar essa dificuldade que está passando devido a varizes.

Com o aumento do calor as nossas veias também podem ficar inchadas, isso porque a queima de calorias por conta do suor gera ainda mais uma forma de alertar o nosso corpo que ele precisa de água, e por isso as nossas veias ficam dessa forma.

Em caso de perceber que as suas vias estão um pouco inchadas, principalmente se persistir esses sintomas é necessário procurar uma ajuda médica para ter um diagnóstico mais seguro do que se trata. Mesmo assim você pode viver tranquilamente em algumas ocasiões, como foi citado da pessoas que são um pouco mais magras e as veias costumam ficar dessa forma mais saltadas.

De qualquer forma manter uma boa alimentação e realizar atividade física, pode evitar qualquer tipo de problema de saúde que podemos ter. Mas em caso de persistência é sempre bom procurar ajuda de um profissional capacitado, para passar um tratamento necessário para o tipo de situação que você esteja passando.

Redação

Sou carioca de 29 anos, trabalho com jornalismo a mais de 7 anos. Formado em Marketing, cubro todas as noticias sobre Crimes, politica, reality shows, esportes e tudo que for relevante para o leitor. Email: [email protected]