Carregando Notícia
Curiosidades

Sinais importantíssimos que avisam doença cardíaca e você não deve ignorar jamais

Aprenda como se prevenir

PUBLICIDADE

Muitas doenças  e anomalias do nosso corpo são oportunistas e silenciosas. Chegam de mansinho e se aproveitam do nosso descuido ou do nosso hábito de achar que nunca é algo tão importante ou que deva ser levado em conta. Isso se aplica a inflamações, câncer, alergias e também a problemas do coração.

PUBLICIDADE

As doenças cardíacas são causadores de muitas mortes em volta do mundo todo e tem se tornado uma das doenças mais comuns nos dias de hoje, ficando atrás somente da depressão.

Com as correrias do dia a dia, é normal que as pessoas andem cada vez mais estressadas. Sempre trabalhando demais, dormindo pouco e comendo de uma forma inadequada, desde menos do que o suficiente até os alimentos cheios de agrotóxicos e conservantes, além de se tornarem cada vez mais inativos e sedentários.

Por essa razão, hoje escolhemos falar sobre algo que ainda que sério, pode passar despercebido por nós muita das vezes.

A lista a seguir nos mostra alguns sinais e sintomas que podem indicar doenças cardiovasculares. É válido dizer que, embora apenas se auto avaliando não é possível obter um diagnóstico, se você identificar algum dos sintomas aqui descritos em você, procure o médico imediatamente e inicie o seu tratamento antes que seja tarde demais.

FADIGA: a fadiga é um dos sintomas principais. Geralmente, quando se está próximo de uma parada cardíaca, a quantidade de sangue sendo distribuído pelo corpo é reduzida e o coração começa a trabalhar de forma intensa para compensar isso, o resultado é cansaço e fadiga durante o dia e à noite.

Outros sintomas que podem indicar doença cardíaca são:

DESMAIOS SEM MOTIVO APARENTE: os desmaios, apesar de parecerem repentinos, são resultados do que acontece onde não podemos ver ou sentir. A perda de consciência é resultado do esforço intenso que o coração faz por causa da baixa de oxigenação e da queda da pressão arterial. Se você tem passado por isso ou conhece alguém que passe, deve-se procurar um médico imediatamente.

Dentre os associados comumente a doenças cardíacas também estão: o aumento de peso, náuseas e perda de apetite de forma repentina, batimentos cardíacos irregulares e tosse persistente.

A vida depende muito da saúde do coração, por esse motivo é preciso cuidar bem dele e sempre procurar um médico diante de qualquer sinal de que algo não está bem. Fique atento.