Carregando Notícia
CuriosidadesTv e Famosos

Se você tem muitas dormências em várias partes de seu corpo precisa ler isso

Saiba agora o que pode causar esse grande problema.

PUBLICIDADE

Saiba que a vitamina E é muito importante para que todo o nosso organismo funcione de forma totalmente adequada. Essa vitamina tem bárias propriedades antioxidantes que possuem condições para proteger as nossas células de danos que são provocados por radicais livres.

PUBLICIDADE

A vitamina E também ajuda muito a melhorar todo o sistema imunológico que está enfraquecido e colaborando assim para que se possa evitar a arteriosclerose que é uma doença das artérias elásticas. Geralmente, as pessoas que costumam sentir muitas dormências nas pernas, pés, mãos e também em outras regiões possuem uma grande deficiência de vitamina E. Para poder corrigir esse grande problema, as principais fontes da vitamina E existente são: as nozes, amêndoas, sementes, óleos vegetais, legumes e folhas verdes também os cereais, kiwi, abacate, o ovo e o leite.

Os sintomas que são mais comuns quando realmente existe uma deficiência de vitamina E são: Fraqueza, alguns problemas com a coordenação, muita dormência e formigamento por diversas regiões do corpo, sistema imunológico bem enfraquecido e a visão embaçada. Saiba que a vitamina E também é a responsável pelo bom aspecto da nossa pele e dos cabelos, também ajuda muito a prevenir o Alzheimer.

A vitamina E é totalmente absorvida pelo nosso organismo como se fosse um tipo de gordura e é armazenada no fígado e no tecido adiposo para poder ser usado pelo organismo quando este estiver com necessidade ou muita carência de vitamina E, que também pode ser suprida através de uma alimentação muito balanceada com as fontes potentes da vitamina.

Quando a vitamina E é consumida de forma bem adequada o organismo esbanja muita saúde, pois a sua carência também pode atrapalhar a resposta do nosso organismo aos agentes patogênicos.

“A real deficiência de vitamina E, causada por uma doença, pode levar a problemas na transmissão dos impulsos nervosos, fraqueza muscular, problemas de retina e comprometimento da resposta imunológica. Isso pode ser fruto de uma doença real existente por trás dos sintomas. Estamos falando de doenças como Doença de Chron, fibrose cística ou casos de diarreia crônica. Ainda existe uma doença rara de origem genética, a abetalipoproteinemia, que causa dificuldade de absorção de gorduras na dieta e pode precisar de reposição de grande quantidade de vitamina E”, ressalta Dr. Luis Fernando.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]