Carregando Notícia
Curiosidades

Se você sofre de retenção de líquidos, precisa conhecer estas dicas naturais para acabar com esse problema

Muitas pessoas ainda sofrem de edema ou retenção de líquidos.

As causas desse problema costumam variar de casos para casos, pode acontecer antes, durante ou até memo depois da gestação, causando um grande inchaço nas pernas, pés tornozelos e também mãos. Mas, saiba que também pode surgir em algumas pessoas que estejam acima do peso, ou tomem alguns medicamentos de longa duração ou no caso acamadas.

PUBLICIDADE

Sendo assim, é muito importante saber que a retenção de líquidos não é uma situação de risco, mas, na grande maioria das vezes pode ser mais muito mais grave do que aparenta, causando assim até mesmo uma insuficiência renal ou cardíaca. Se, você realmente sofre desse problema, precisa conhecer quais são os motivos e também algumas dicas naturais.

PUBLICIDADE

A grande deficiência de vitamina B6, que é grande responsável por manter o equilíbrio da água no coro, e se o corpo realmente não tiver os níveis suficientes, poderá sofrer com isso uma retenção. Segundo alguns estudos, as mulheres que costumam sofrer de retenção de líquidos devido a tensão pré-menstrual, a ingestão da vitamina B6, foi muito benéfica para elas.

Os estudos também indicam que ele diminuiu os sintomas de maneira muito mais rápido do que qualquer outro suplemento que já foi usado anteriormente. A vitamina é totalmente solúvel na água fazendo grandes números de cofatores para realmente funcionar assim para grandes resultados. Por isso, é muito recomendado uma boa ingestão de alimentos integrais tais como: frango, atum, sementes de girassol, frutas secas, entre muitos outros.

A falta de potássio, que é um mineral responsável pela função adequada dos nossos órgãos, tecidos e células. Além disso, ele é eletrólito para que o corpo possa manter o equilíbrio da água. Deve sempre consumir alimentos ricos em sal, transpirar muito durante um treino físico, e não é recomendado consumir os alimentos que são ricos em potássio, pois pode causar um certo esgotamento, que causa assim o grande edema.

A falta de hidratação, quando uma pessoa não consome água o suficiente, começa a sofrer de desidratação no corpo. Quando isso acontece, o corpo da pessoa reage para reter toda a água possível como um certo meio de sobrevivência. Se beber a pessoa beber bastante água e sucos ricos em potássio regularmente, poder reduzir muito o edema e também a desidratação. Mas nesse caso, você deve beber muita água, ou seja, deverá também evitar o café e o refrigerante.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]