Carregando Notícia
Curiosidades

Se o seu pé é muito frio aqui estão algumas explicações para isso, tenha cuidado

Algumas pessoas possuem as mãos e os pés sempre frios, isso pode indicar algum tipo de enfermidade.

PUBLICIDADE

Quando enfrentamos algumas temperaturas muito baixas é normal que as nossas mãos e os pés realmente fiquem frios nesse período, mas, existem pessoas que também possuem os pés e mãos sempre frios o tempo todo e não adianta em nada colocar meias, ou coberta, nada disso adianta para esquentar esses pés.

PUBLICIDADE

1 – Doença de Raynaud

Essa doença em específico é causada por um grande exagero na resposta à toda a temperatura fria. As manifestações clínicas do conhecido fenômeno de Raynaud são causadas pela vasoconstrição dos vasos sanguíneos que também resulta na redução do fluxo sanguíneo para a pele.

A pele fica muito fria e gera uma área bem empalidecida e demarcada ou uma cianose nos dedos de mãos e dos pés. Algumas pessoas também sentirão a pele muito pálida e fria nas orelhas, nariz, face, joelhos, e qualquer área muito exposta. A condição é mais comum entre as mulheres e em pessoas que vivem em regiões que são muito frias. Em alguns casos, o uso de medicamento para circulação sanguínea é muito recomendado.

2 – Hipotireoidismo

Em casos de hipotireoidismo a pele também pode ficar muito fria, isso também acontece quando a tireoide não produz mais hormônios em quantidade que é suficiente para um bom o funcionamento do corpo.

3 – Anemia
A anemia também causa alguns sintomas que devido à falta dos glóbulos vermelhos no sangue, comprometendo muito o fluxo de oxigênio no nosso corpo, que também incluem as terríveis sensações de fraqueza e cansaço, dores de cabeça, palidez na pele, tontura e, inclusive, pés e mãos gelados.

4 – Danos neurais em diabéticos

Alguns diabéticos também apresentam a neuropatia diabética periférica, os sintomas também incluem dormências nas mãos, formigamentos, dores e frio constantemente nos pés, nas pernas e nas mãos.

O correto é que os pacientes que possuem diabetes sempre façam exercícios físicos e façam o correto acompanhamento médico regularmente, para que o médico possa também avaliar o paciente e ver qual é o melhor tratamento, aliviando todo os sintomas.

5 – Tabagismo

Quem fuma também corre sérios riscos de sofrer muito com os problemas de circulação, isso está diretamente ligado ao frio que também é sentido nas mãos e pés. Em fumantes, os vasos sanguíneos ficam muito mais estreitos, isso também acaba facilitando a formação de alguns coágulos.

Todos os problemas de circulação que são provocados pelo cigarro podem incluir as mãos e pés gelados, doenças de pele, feridas, úlceras e até mesmo gangrenas.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]